A Falko Regional Aircraft Limited, uma das maiores gestoras de ativos e arrendadora de aeronaves regionais do mundo, anunciou a aquisição de dois Embraer E190 que estão em leasing para a Airlink, principal companhia aérea regional da África do Sul.
A Falko Regional Aircraft Limited, empresa líder global em gestão de ativos e leasing de aeronaves regionais, anunciou a aquisição de dois jatos Embraer E190, que estão atualmente arrendados para a Airlink, a maior transportadora regional independente da África do Sul. A aquisição faz parte de um portfólio maior de 24 aeronaves E-Jet, comprado da Nordic Aviation Capital (NAC), e foi destinada ao fundo Falko Regional Aircraft Opportunities Fund II (Fund II).
Os aviões, identificados pelos números de série (MSNs) 19000202 e 19000265, foram adquiridos pela Falko como parte de um acordo maior com a NAC, ampliando a frota do Fund II para 66 aeronaves. Essa transação também reforça o relacionamento de longa data entre a Falko e a Airlink, uma das principais companhias aéreas da África e cliente de longo prazo da Falko.
Mark Hughes, Diretor Comercial da Falko, expressou entusiasmo pelo fechamento do negócio, destacando a importância estratégica da aquisição dos dois E190s, que marca o início da finalização do acordo de 24 aeronaves com a NAC. Hughes também agradeceu às equipes da NAC e da Airlink pelo apoio na conclusão do negócio e reafirmou o compromisso da Falko em continuar a trabalhar com a NAC nas próximas aquisições do portfólio.
A aquisição dos dois Embraer E190 pela Falko estabelece maiores oportunidades para empresa gerar novos parceiros comerciais no leasing de aeronaves em todo mundo.