Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aeroporto de Congonhas Fecha Temporariamente Após Aeronave Particular Sofrer um Incidente

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Aeroporto de Congonhas, 30 de outubro de 2023

O Aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul de São Paulo, teve sua operação temporariamente interrompida para pousos e decolagens devido a um incidente envolvendo uma aeronave particular que teve um pneu furado durante o procedimento de pouso na noite deste domingo, 29 de outubro. A região sudeste do país sofreu com diversos pontos de instabilidade, como apontou o radar meteorológico indicando presença de áreas de instabilidade no interior do estado e que se deslocam em direção a Capital. Apesar da temperatura de 22 °C houve pancadas de chuva, fato que dificultou a operação no segundo maior aeroporto do Brasil em números de operações.

O Incidente:

A aeronave, um modelo Cirrus SF50 Vision Jet com capacidade para seis passageiros, estava pousando no Aeroporto de Congonhas, vinda de Goiânia, quando teve um problema no pneu que necessitou de assistência. Felizmente, não houve registro de feridos no incidente.

Procedimentos de Segurança:

Nesses casos, é comum que a pista seja temporariamente fechada para permitir a remoção da aeronave e garantir a segurança das operações no aeroporto. Além disso, é de extrema importância a inspeção da pista para verificar a existência de algum detrito já existente ou deixado pela aeronave envolvida no incidente. Estas ações devem constar no manual de procedimentos de segurança para garantir que as aeronaves da aviação comercial possam operar com segurança. Ainda que inofensivo, um simples parafuso pode furar um pneu de uma aeronave comercial que normalmente faz uma aproximação com velocidade que gira em torno de 250 km/h.

Normalização da Operação:

De acordo com informações da Aena, a concessionária responsável pela gestão do aeroporto, a operação foi normalizada às 21h14. Além disso, a operação foi estendida por meia hora, seguindo até as 23h30 para acomodar eventuais atrasos causados pelo incidente.

Até o momento não tivemos imagens do incidente para publicação, mas que podem ser vista no Canal Golf Oscar Romeo.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress