Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

A Airbus e o Grupo PHI assinaram um acordo para compra de helicópteros H175 e H160

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Essas aeronaves serão destinadas ao mercado de energia em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos. Esses helicópteros de última geração auxiliarão a PHI a atender às crescentes necessidades de transporte offshore no setor de energia. O acordo inclui tanto pedidos firmes quanto opções de compra que a PHI poderá exercer ao longo do período do contrato.

A Airbus Helicopters e o Grupo PHI assinaram um acordo-quadro que inclui compromissos para 20 helicópteros H175 super médios e 8 H160 para atender o mercado de energia em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos. Esses 28 helicópteros de última geração posicionarão a PHI de forma mais eficaz para atender às crescentes necessidades de transporte offshore do mercado de energia. Esses compromissos consistem em pedidos firmes, bem como opções de compra que a PHI poderá exercer durante a vigência do acordo-quadro.

Airbus H-160 – Foto Airbus

“PHI se esforça para liderar a indústria operando a frota de helicópteros mais segura e confiável. Este acordo é um componente de nossa estratégia mais ampla de trazer novas tecnologias para uma indústria que experimentou um forte retorno após anos de subinvestimento. Esperamos ansiosamente nossa contínua parceria com a Airbus, enquanto nos preparamos para colocar essas aeronaves em serviço com nossos clientes ao redor do mundo”, disse Scott McCarty, CEO do Grupo PHI.

“Estamos orgulhosos de nossa parceria contínua com a PHI, uma empresa reconhecida na indústria por sua liderança em inovação e segurança. Agradecemos por renovarem sua confiança no H160 e por adicionarem o H175, para missões de longo alcance, à sua crescente frota. Em um momento em que a segurança dos passageiros, a competitividade econômica e a eficiência energética são essenciais para conquistar qualquer mercado, o H160 e o H175 são opções confiáveis para os anos vindouros, e esperamos apoiar suas operações em todo o mundo”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

A PHI tem apoiado a indústria de energia há 74 anos. Hoje, a PHI opera mais de 200 helicópteros em todo o mundo, atendendo a diversos mercados, incluindo energia e serviços médicos aéreos. A frota da Airbus da PHI é composta por helicópteros das famílias H125, H135, H145, H160 e H175 – sendo o H175 a adição mais recente.

Em serviço desde 2015, o H175 da Airbus pertence à classe de helicópteros super médios, combinando longo alcance com qualidades de voo suaves, tornando-o a solução perfeita para vários perfis de missão, incluindo troca de tripulação offshore, serviços públicos e aviação privada e empresarial. Os 54 H175 atualmente em serviço acumularam cerca de 195.000 horas de voo, das quais 170.000 estão sendo usadas no setor de energia.

Projetado como um helicóptero multiuso capaz de realizar uma ampla gama de missões, o H160 integra as mais recentes inovações tecnológicas da Airbus. Com seu plano de manutenção leve, o H160 otimiza os custos operacionais e oferece um novo padrão de disponibilidade. O helicóptero é alimentado por duas das mais recentes turbinas Arrano da Safran Helicopter Engines, que oferecem uma redução de 15% no consumo de combustível. Tanto o H175 quanto o H160 já são certificados para voar com até 50% de combustível de aviação sustentável.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress