Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

A Amaro Aviation será a empresa lançadora do helicóptero AW09 da Leonardo no Brasil

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Amaro Aviation anuncia sua entrada no segmento de asas rotativas ao firmar um contrato exclusivo com a Gualter Helicópteros para introduzir no Brasil o helicóptero monoturbina AW09, fabricado pela Leonardo helicopters. O acordo estabelece a Amaro Aviation como cliente lançador do modelo no país, marcando uma nova fase na oferta de serviços de táxi-aéreo.

O contrato assinado em dezembro garante à Amaro Aviation a exclusividade na aquisição e operação do helicóptero AW09 no Brasil. O modelo monomotor, fabricado pela Leonardo, apresenta tecnologia de ponta, incluindo piloto automático nos quatro eixos, capacidade para até 8 passageiros e um espaçoso bagageiro. O helicóptero será certificado em 2025, prometendo revolucionar o mercado de aviação com desempenho superior ao que encontramos no mercado na mesma categoria.

Foto: Luiz Carlos Jr

Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation, expressa entusiasmo com a oportunidade de negócio e destaca as características únicas do helicóptero AW09. Além da potência do monomotor, a aeronave oferece uma combinação excepcional de tecnologia avançada, capacidade de passageiros, e custo operacional razoável. A Amaro Aviation planeja operar o helicóptero e oferecê-lo para fretamento, além de disponibilizar unidades para compartilhamento.

Sobre o Helicóptero

O AW09 é um helicóptero multimissão de alto desempenho, oferecendo características de um modelo biturbina ao preço de uma monoturbina. Com capacidade para até 8 passageiros, velocidade de 140 nós (260 km/h), alcance de 800 km e carga externa de 1,5 toneladas, o helicóptero suíço representa uma evolução significativa em comparação aos produtos existentes nesta categoria.

Gualter Pizzi, Diretor da Gualter Helicópteros, destaca a inovação trazida pelo AW09 e anuncia a Amaro Aviation como o primeiro operador no Brasil. A escolha da Amaro Aviation é respaldada por sua capacidade técnica, equipe qualificada e histórico exemplar, tornando-a a parceira ideal para assumir este desafio estratégico.

Foto de Divulgação:

Um Futuro Promissor

A Amaro Aviation, como a empresa lançadora do AW09 no Brasil, reafirma seu compromisso com a inovação e liderança no setor de aviação. A introdução do AW09 representa um avanço significativo, permitindo que clientes provenientes da aviação de asa fixa possam continuar suas viagens utilizando helicópteros, contribuindo para novos modelos de negócio.

Editorial

A parceria entre a Amaro Aviation e a Gualter Helicópteros para introduzir o helicóptero AW09 no Brasil destaca a consolidação da confiança do mercado em um novo projeto de aeronave. A busca constante por tecnologia avançada e soluções inovadoras torna este projeto uma opção viável para a mobilidade urbana com o uso de helicópteros. Embora o mercado esteja entusiasmado com as aeronaves Evtol (electrical vertical take-off & landing), a aviação continuará a depender dos helicópteros por muitas décadas. A razão é simples: um helicóptero pode realizar o voo de um veículo elétrico, mas o contrário ainda não é possível. Assim, podemos esperar uma geração de helicópteros ainda mais tecnológicos em termos de comandos de voo, navegação e autonomia.

Mais sobre a Amaro Aviation.

Fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva localizada em São Paulo. Atualmente, a Amaro Aviation oferece dois jatos Pilatus PC-24, e um turboélice PC-12 NGX para propriedade compartilhada, pacote de horas e táxi aéreo. Mais informações: www.amaroaviation.com

Mais sobre a Gualter Helicópteros.

A Gualter Helicópteros é uma empresa especializada no processo de compra e venda de aeronaves. A empresa se destaca pela vasta experiência de sua equipe, liderada por seu diretor, Gualter Pizzi, com mais de 35 anos de experiência e mais de 700 aeronaves vendidas.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress