Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Acidente aéreo: Cessna Caravan da Polícia Federal cai após decolagem em Belo Horizonte

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Nesta quarta-feira, 6 de março, uma aeronave Cessna Caravan da Polícia Federal caiu logo após decolar do Aeroporto da Pampulha. O momento do acidente foi registrado por uma câmera, evidenciando o momento da decolagem até a queda da aeronave. Estas imagens irão compor o processo que vai investigar as causas do acidente.

O voo do avião de matrícula PR-AAB, operado pela Polícia Federal, teve um desfecho trágico após decolar da cabeceira 31 do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Testemunhas relatam que durante a subida inicial, a aeronave aparentemente enfrentou problemas no motor, evidenciados pela presença de fumaça. Em situações de investigação de acidentes aeronáuticos é comum o relato de testemunhas, no entanto, apenas os técnicos responsáveis pela investigação poderão apresentar as evidências e fatos que compravam os reais motivos que resultaram no acidente. Sendo assim não é possível determinar as causas do acidente até a divulgação de um relatório preliminar.

O acidente, captado por uma câmera, revelou o momento exato em que a aeronave perdeu altitude e logo após iniciou uma curva acentuada para direita e posteriormente para esquerda na tentativa de retornar ao aeródromo para um pouso de emergência.

A equipe de resgate e emergência foi rapidamente mobilizada para o local do acidente, onde encontraram os destroços da aeronave que pegou fogo no momento do impacto. Após extinguir o fogo foi possível socorrer uma vitima, no entanto os dois pilotos não sobreviveram.

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), responsável pela região do Rio de Janeiro, foi acionado nesta quarta-feira (06/03) para iniciar a investigação do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PR-AAB, da Polícia Federal, ocorrido após a decolagem do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

Infelizmente este é o tipo de notícia que nenhum site de aviação gostaria de publicar. Neste momento nos solidarizamos pelas vitimas deste acidente e esperamos que as autoridades descubram as causas do acidente para que este tipo de situação não ocorra na aviação e que possamos voar com mais segurança. Força e Paz para Famílias.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress