Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aena lançou um programa de incentivo para o aumento do fluxo de passageiros em seus aeroportos

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Aena apresentou um novo programa de incentivo destinado a aumentar o fluxo de passageiros em seus aeroportos e porque não dizer, impulsionar a aviação no Brasil. O projeto visa recompensar as companhias aéreas com base no aumento do fluxo de passageiros em 16 aeroportos sob sua gestão, abrangendo diversos estados brasileiros.

A iniciativa da Aena visa criar um ambiente propício para o crescimento das companhias aéreas, ao mesmo tempo em que oferece benefícios aos passageiros. Por meio desse programa, a operadora busca reduzir os custos das empresas aéreas e ampliar as opções disponíveis para os viajantes. Com um foco especial nos estados do Nordeste, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, a Aena busca promover um aumento significativo na atividade aérea nessas regiões.

Foto: Luiz Carlos Jr

O programa de incentivo estabelecido pela Aena prevê o reembolso de tarifas de acordo com o crescimento do número de passageiros nos aeroportos sob sua administração. Para voos domésticos, as companhias aéreas serão reembolsadas em 100% das tarifas dos passageiros adicionais em cada rota operada nos 16 aeroportos abrangidos pelo programa. Já para voos internacionais, o reembolso será baseado no aumento do número de embarques, com 100% das tarifas médias sendo reembolsadas.

Foto Luiz Carlos Jr – Spotter Retro

Além disso, a Aena oferece apoio às companhias aéreas que aderirem ao programa, auxiliando na divulgação de novos voos e rotas por meio de painéis publicitários nos aeroportos, banners promocionais em seu site e campanhas nas redes sociais.

Aviação Cargo

Para promover mais operações cargueiras internacionais nos aeroportos do Nordeste, a Aena incluiu no programa o reembolso de 50% da tarifa de aterrissagem em operações adicionais em relação ao mesmo período de 2023, desde que haja pelo menos 25 operações durante a temporada.

Foto Luiz Carlos Jr – Spotter Retro

Editorial

O programa lançado pela Aena representa uma iniciativa estratégica para impulsionar a aviação brasileira a partir de sua performance, especialmente em regiões-chave do país. Ao incentivar o aumento do fluxo de passageiros e operações aéreas, a operadora contribui para a possibilidade de bilhetes promocionais em vista da captação de mais clientes. Esse tipo de iniciativa é uma boa forma de apoiar as empresa aéreas a se tornarem mais competitivas num cenário político e econômico cada vez mais desafiador. Aos passageiros, talvez a possibilidade de voar mais com preços mais atraentes. Veremos.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress