Na última sexta-feira, 8 de março, o Aeroporto Internacional de João Pessoa (PB) divulgou a inauguração de novas áreas expandidas e modernizadas. Essas obras são fruto de um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com um investimento de R$ 1,05 bilhão, a iniciativa aumentou em 80% a capacidade operacional do terminal com uma infraestrutura mais eficiente e sustentável.
A ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de João Pessoa representam um avanço significativo na infraestrutura aeroportuária da região nordeste do Brasil. Com aporte financeiro do BNDES, o projeto visa atender às demandas crescentes de passageiros e elevar os padrões de qualidade dos serviços oferecidos.
A iniciativa, financiada pelo BNDES em R$ 1,05 bilhão, foi conduzida pela Aeroportos do Nordeste do Brasil S.A. (AENA Aeroportos NE), que assumiu a concessão do Aeroporto de João Pessoa e de outros importantes terminais da região. O projeto, estruturado na modalidade project finance non recourse, prevê investimentos em infraestrutura aeroportuária para adequar-se ao aumento previsto no fluxo de passageiros e garantir a excelência na prestação de serviços.
Além do incremento da capacidade operacional, destacam-se as melhorias na pista de pousos e decolagens, a ampliação do terminal de passageiros e dos pátios de aeronaves, bem como a integração de equipamentos tecnológicos visando a sustentabilidade e o conforto dos usuários.
A integração de novas tecnologias e práticas sustentáveis no Aeroporto Internacional de João Pessoa não apenas melhora a experiência dos passageiros, mas também contribui para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento econômico da região. O investimento do BNDES reflete a confiança no potencial de crescimento do setor aeroportuário brasileiro e na capacidade de desenvolvimento regional.
Fonte: BNDES
por @luizcarlosaero