Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aeroporto Santos Dumont/RJ operará sem restrição de destinos a partir de 2024

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) que limitava as operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a voos com chegadas e partidas num raio de 400 quilômetros.

SDU, 08 de novembro de 2023.

A decisão de limitar as operações do Aeroporto Santos Dumont foi revogada. A informação foi divulgada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, momento em que esclarece que a revogação foi resultado de extensas discussões envolvendo a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Tribunal de Contas da União (TCU), companhias aéreas, concessionárias e outros estados e municípios. Ela se baseou em critérios técnicos visando fortalecer a aviação brasileira.

Decolagem Sentido Pão de Açucar. Foto Luiz Carlos JR

Com a revogação, o Aeroporto Santos Dumont poderá operar sem restrição de destinos, embora haja um limite de 6,5 milhões de passageiros por ano para garantir um alto padrão de atendimento à população, considerando a capacidade operacional do aeroporto.

A nova medida entrará em vigor a partir de janeiro de 2024.

Essa é uma ótima notícia tendo em vista que os interesses dos passageiros foram respeitados. Contudo, esse “vai e vem” que gerou muito stress para nós que somos usuários do Aeroporto de Santos Dumont e as empresas aéreas que tiveram que movimentar a sua malha aérea para atender as determinações do governo. Voltando ao normal, é hora do Governo do Estado do Rio de Janeiro melhorar a infraestrutura ao entorno do Aeroporto do Galeão para o usuário veja alguma vantagem de voar para Galeão enquanto estiver em sua rota doméstica. Eu, Luiz Carlos Jr, carioca e morador da Zona Norte do Rio de Janeiro, não considero Galeão como opção devido as péssimas condições de deslocamento usando transporte público. A linha do BRT expressa foi desativada há anos e sem esta opção é inviável se deslocar para Zona Norte parando em diversas comunidades sob o controle do crime organizado.

Claro que o assunto não se esgota baseando-se implemente em minhas opiniões. O Aeroporto do Galeão possui uma das melhores estruturas aeroportuárias do país. O problema é que a infraestrutura e segurança do Estado do Rio de Janeiro não melhorou, pelo contrário, ficou cada vez pior. Resta ver se essa balança mudará.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Localiza&Co e Azul Linhas Aéreas, uniram forças para proporcionar uma nova oportunidade aos seus clientes e oferecer ainda mais facilidades para ter um carro de assinatura e acumular pontos de vantagens.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress