Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aeroporto Santos Dumont/RJ operará sem restrição de destinos a partir de 2024

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou a revogação da resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) que limitava as operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a voos com chegadas e partidas num raio de 400 quilômetros.

SDU, 08 de novembro de 2023.

A decisão de limitar as operações do Aeroporto Santos Dumont foi revogada. A informação foi divulgada pelo Ministério de Portos e Aeroportos, momento em que esclarece que a revogação foi resultado de extensas discussões envolvendo a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Tribunal de Contas da União (TCU), companhias aéreas, concessionárias e outros estados e municípios. Ela se baseou em critérios técnicos visando fortalecer a aviação brasileira.

Decolagem Sentido Pão de Açucar. Foto Luiz Carlos JR

Com a revogação, o Aeroporto Santos Dumont poderá operar sem restrição de destinos, embora haja um limite de 6,5 milhões de passageiros por ano para garantir um alto padrão de atendimento à população, considerando a capacidade operacional do aeroporto.

A nova medida entrará em vigor a partir de janeiro de 2024.

Essa é uma ótima notícia tendo em vista que os interesses dos passageiros foram respeitados. Contudo, esse “vai e vem” que gerou muito stress para nós que somos usuários do Aeroporto de Santos Dumont e as empresas aéreas que tiveram que movimentar a sua malha aérea para atender as determinações do governo. Voltando ao normal, é hora do Governo do Estado do Rio de Janeiro melhorar a infraestrutura ao entorno do Aeroporto do Galeão para o usuário veja alguma vantagem de voar para Galeão enquanto estiver em sua rota doméstica. Eu, Luiz Carlos Jr, carioca e morador da Zona Norte do Rio de Janeiro, não considero Galeão como opção devido as péssimas condições de deslocamento usando transporte público. A linha do BRT expressa foi desativada há anos e sem esta opção é inviável se deslocar para Zona Norte parando em diversas comunidades sob o controle do crime organizado.

Claro que o assunto não se esgota baseando-se implemente em minhas opiniões. O Aeroporto do Galeão possui uma das melhores estruturas aeroportuárias do país. O problema é que a infraestrutura e segurança do Estado do Rio de Janeiro não melhorou, pelo contrário, ficou cada vez pior. Resta ver se essa balança mudará.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress