Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Airbus Helicopters e Forças Armadas Alemãs assinam o maior contrato de aquisição H145M

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Bundeswehr alemã, Forças Armadas unificadas da Alemanha, e a Airbus Helicopters assinaram um contrato para a compra de até 82 helicópteros multiuso H145M (62 pedidos firmes mais 20 opções). Este é o maior pedido já feito para o H145M e, consequentemente, o maior para o sistema de gerenciamento de armas HForce. O contrato também inclui sete anos de suporte e serviços, garantindo uma entrada em serviço otimizada. O Exército Alemão receberá cinquenta e sete helicópteros, enquanto as forças especiais da Luftwaffe receberão cinco.

Divulgação Airbus

Quem é o H145M ?

O H145M é a versão militar do comprovado H145, um helicóptero leve bimotor. A frota global da família H145 acumulou mais de sete milhões de horas de voo, sendo utilizada por forças armadas e de segurança em todo o mundo para missões mais exigentes. A Bundeswehr já opera 16 H145M LUH SOF e 8 H145 LUH SAR. A frota dos EUA inclui quase 500 helicópteros da família H145 sob o nome de UH-72 Lakota. Além da Alemanha, Hungria, Sérvia, Tailândia e Luxemburgo operam o H145M, e Chipre encomendou seis aeronaves.

Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters, expressou orgulho pelo pedido significativo da Bundeswehr. O H145M é um helicóptero multiuso robusto, e a Força Aérea Alemã já adquiriu uma quantidade significativa de experiência operacional com sua frota H145M LUH para Operações Especiais. A Airbus garantirá que a Bundeswehr receba os helicópteros conforme o cronograma de entrega muito ambicioso, que inclui as primeiras entregas em 2024, menos de um ano após a assinatura do contrato.

Um Helicóptero Multiplataforma

O H145M é um helicóptero militar multimissão que oferece uma ampla gama de capacidades. Pode ser reconfigurado em minutos de uma função de ataque leve com armas balísticas e guiadas e um sistema de autoproteção de última geração para uma versão de operações especiais, incluindo equipamento rápido de rapel. Os pacotes de missão incluem capacidades de içamento e carga externa. Além disso, o novo H145M alemão inclui opções para upgrades, incluindo a capacidade de operar com integração de Equipe Manned-Unmanned e sistemas de comunicação e links de dados aprimorados.

Divulgação Airbus

As versões básicas dos H145Ms encomendados serão equipadas com disposições fixas, incluindo o sistema de gerenciamento de armas HForce, desenvolvido pela Airbus Helicopters. Isso permite que a Bundeswehr treine seus pilotos no mesmo tipo de helicóptero usado em operações e combate, eliminando transferências de tipo dispendiosas e alcançando o mais alto nível de profissionalização.

Editorial

O contrato entre a Bundeswehr e a Airbus Helicopters marca um passo significativo para fortalecer a capacidade operacional da Alemanha. Os H145Ms proporcionarão flexibilidade e versatilidade para uma variedade de missões, desde operações de ataque até resgates e operações especiais. Este acordo reflete a confiança contínua na qualidade e desempenho dos helicópteros da Airbus em cenários militares. No Brasil é uma opção promissora para Exército Brasileiro que vem desenvolvendo estudos estratégicos para aquisição de uma aeronave de ataque leve em vista da progressão operacional de sua frota de helicópteros. Não há confirmações sobre a aquisição, porém a Airbus trouxe neste ano de 2023 um Mockup do H145M que ficou em exposição na LAAD Defence & Security.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress