Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Airbus reúne Profissionais para Treinamento de Emergência Médica por Helicóptero

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, São Paulo sediou o Curso de Serviço de Emergência Médica por Helicóptero (HEMS), uma iniciativa promovida pela Fundação da Academia Francesa de Medicina (FAM) e pela Fundação Airbus. Contando com o suporte da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA) e da Helibras, o evento reuniu mais de 100 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e pilotos, provenientes de 19 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O curso teve uma programação abrangente, com dois dias dedicados a conteúdos teóricos na Universidade Anhembi Morumbi, seguidos por atividades práticas realizadas no Aeroporto Campo de Marte, no Hangar da Helimarte.


O curso contou com a expertise de instrutores renomados, incluindo três médicos franceses, Frédéric Chavet, Hervé Coadou, Stéphane Foucher, e um piloto alemão, Ralph Setz. Destaque para a contribuição do Prof. Dr. Eduardo Beni, que ministrou uma aula sobre a regulamentação do HEMS no Brasil, demonstrando o caráter regulatório brasileiro como fonte de integração dos conteúdos aplicados no curso ministrado um uma entidade estrangeira.

Empresas de Táxi Aéreo, como Airjet e Helimarte, juntamente com o Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo (CAvPM), participaram ativamente do módulo prático, utilizando equipamentos e aeronaves.

Aeronave H-135 da Air Jet Taxi Aéreo usado em operações Aeromédicas-Foto: Luiz Carlos Jr

Editorial

Este curso marca um avanço significativo no desenvolvimento do Serviço de Emergência Médica por Helicóptero no Brasil, reunindo especialistas nacionais e internacionais para fortalecer as práticas e regulamentações na área. A participação expressiva e o envolvimento de diversas empresas do setor refletem o compromisso da comunidade aeromédica em promover a excelência no atendimento de emergência.

Airbus H125 usado em Serviço de Emergências Médicas em São Paulo. Foto: Luiz Carlos JR

A contribuição da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA) e o engajamento do Prof. Dr. Eduardo Beni foram fundamentais para criar uma atmosfera rica de aprendizado, visando aprimorar as habilidades técnicas dos profissionais que atuam no Brasil. O curso realizado, sem dúvida, contribuiu para a formação desses profissionais, que agora se tornam agentes multiplicadores em suas organizações de origem.

Foto Divulgação: Helibras – Guilherme Mion

Destacamos também a participação de entidades privadas e públicas em fornecer espaço, materiais e aeronaves para as atividades práticas. Com a união das instituições, profissionais e empresas, o sucesso dos próximos cursos está garantido!

Para mais informações acesse: https://www.resgateaeromedico.com.br/mais-de-100-profissionais-realizam-curso-sobre-helicopter-emergency-medical-services-hems-em-sp/

Fonte: resgateaeromedico.com.br

Foto de Capa: Edmilson Spotter

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress