Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Albânia recebe helicópteros Sikorsky UH-60A Black Hawk dos EUA

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Ministério da Defesa da Albânia anunciou a chegada de dois helicópteros Sikorsky UH-60A Black Hawk, provenientes do excedente do Exército dos EUA. A entrega ocorreu em 13 de janeiro, a bordo de uma aeronave de transporte estratégico Boeing C-17A Globemaster III da Força Aérea dos EUA.

Divulgação: Internet

Os helicópteros foram transferidos para a Base Aérea de Rinas, próxima a Tirana, reforçando a frota militar albanesa. A Albânia pretende empregar os UH-60 em diversas funções, incluindo transporte tático, fast-roping e combate a incêndios, proporcionando experiência à tripulação em preparação para a possível aquisição de mais helicópteros do mesmo modelo.

Os Black Hawks se juntarão à frota atual da Albânia, que inclui sete Agusta-Bell AB206C-1, cinco Agusta-Bell AB205A-1, um Agusta A109C, oito Bölkow-Blom Bo.105E-4, além de três Airbus Helicopters EC145 e quatro AS532AL Cougar. Essa aquisição reforça a posição da Albânia como o quinto usuário dos UH-60 Black Hawk nos Bálcãs, ao lado de membros da OTAN como Croácia, Grécia, Romênia e Turquia. Nesta oportunidade Kosovo também demonstrou interesse nesses helicópteros de alta capacidade.

Divulgação: Internet

A chegada dos Sikorsky UH-60A Black Hawk fortalece as capacidades operacionais da Albânia e marca um passo significativo na modernização de sua frota de helicópteros militares. A versatilidade dessas aeronaves contribuirá para as operações táticas e estratégicas do país. A expectativa é que esses helicópteros desempenhem um papel crucial nas operações militares e de socorro na Albânia, fato que dará uma sobrevida as atividades de um país que possui uma extensa lista de modelos de aeronaves.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress