Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

American Airlines faz acordo para compra de 100 motores movidos a hidrogênio-elétricos

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

American Airlines firmou um acordo condicional de compra com a ZeroAvia para 100 motores hidrogênio-elétricos, visando impulsionar seus voos regionais com emissões zero em voo, marcando uma nova geração de aeronaves sustentáveis.

Em um movimento para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na aviação, a American Airlines firmou um acordo condicional com a ZeroAvia para a compra de motores hidrogênio-elétricos com tecnologia capaz de lidar com os desafios de uma aviação sustentável . Este é o primeiro pedido de motores feito pela American, uma companhia aérea que tem investido na startup desde 2022. A parceria destaca a busca da American Airlines por soluções mais limpas e sustentáveis para sua frota regional.

ZeroAvia – Divulgação

A aviação é fonte crescente de emissões de gases de efeito estufa, e as opções para eliminar essas emissões são limitadas. A tecnologia da ZeroAvia promete uma mudança radical, utilizando células de combustível de hidrogênio para gerar eletricidade e alimentar motores de aeronaves, emitindo apenas vapor d’água em vez de poluentes tradicionais.

Aliado a um investimento adicional não divulgado na ZeroAvia, a American Airlines busca implementar esses motores em seus jatos regionais Bombardier CRJ700, cada um com capacidade para 65 passageiros. Este desenvolvimento é um passo em direção a meta da American de alcançar emissões líquidas zero até 2050. O foco inicial está em voos de curta distância, como de Los Angeles a Flagstaff, Arizona.

ZeroAvia, que já está testando seus motores em aeronaves propulsoras como o De Havilland Dash 8 e o Dornier 228, está desenvolvendo um motor de célula de combustível de hidrogênio para a aeronave Dash 8 Q400 em parceria com a Alaska Airlines. A empresa também está colaborando com a MHI RJ Industries para estudar a viabilidade de substituir motores turbofan em jatos regionais, um feito ainda inédito na indústria.

ZeroAvia – Divulgação

Editorial

O investimento da American Airlines em motores hidrogênio-elétricos desenvolvidos pela ZeroAvia é uma boa notícia na jornada rumo a um futuro mais verde para a aviação. Ao adotar tecnologias de ponta, a companhia aérea avança em sua meta de emissões líquidas zero podem ser alcançadas removendo-se da atmosfera tanto gás de efeito estufa. Com o apoio de políticas governamentais e incentivos para combustíveis de aviação sustentáveis (SAFs), iniciativas como esta são essenciais para enfrentar os desafios climáticos e garantir um futuro mais limpo para todos.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Localiza&Co e Azul Linhas Aéreas, uniram forças para proporcionar uma nova oportunidade aos seus clientes e oferecer ainda mais facilidades para ter um carro de assinatura e acumular pontos de vantagens.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress