Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Archer Realiza o Primeiro Voo do Protótipo EVTOL Midnight

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

California USA, 25 de outubro de 2025.

A era dos carros voadores está cada vez mais próxima. Agora foi a vez da empresa americana Archer Aviation em demonstrar seu veículo elétrico num voo experimental.

A Archer Aviation Inc. (NYSE: ACHR), líder em aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), anunciou hoje que seu programa de testes de voo alcançou mais um marco importante com o voo da aeronave Midnight. Este marco consolida os quatro anos de testes de voo da Archer, incluindo dois anos de testes de voo em escala real com a aeronave Maker.

Divulgação Archer Aviation Inc.

Relatos dos desenvolvedores

“Essa fase do programa de testes de voo da Archer só foi possível devido aos quatro anos de testes de voo que realizamos. A Midnight está construindo sua história de sucesso de sua aeronave precursora que representa mais um passo significativo no caminho da Archer em direção à comercialização”, afirmou Adam Goldstein, fundador e CEO da Archer. “Daqui a um ano e meio, vamos começar a testar voo e operar táxi aéreo elétrico da Archer, para lançar a Midnight no mercado em 2025.”

“Após ter acompanhado sete aeronaves eVTOL em tamanho real em testes de voo ao longo de minha carreira na indústria eVTOL, o marco de hoje com a Midnight estabelece um momento significativo para indústria eVTOL ainda mais de trazer ao mercado uma aeronave escalável e comercialmente viável”, afirmou Tom Muniz, COO da Archer.

Divulgação Archer Aviation Inc.

Conforme o programa de testes de voo da Archer continua avançando, espera-se que a capacidade de voo da Midnight progrida rapidamente, desde o modo de pairar até o modo de voo de asa completa nos próximos meses. Isso pavimentará o caminho para que a empresa inicie os testes de sua aeronave Midnight com a FAA no próximo ano, enquanto trabalha rumo à entrada em serviço em 2025.

Paralelamente ao programa de testes de voo da Midnight, a Archer pretende continuar o programa de testes de voo da Maker, bem como voos de rotas comerciais simuladas para avançar ainda mais a prontidão operacional da empresa.

O objetivo da Archer é transformar as viagens urbanas, substituindo deslocamentos de 60 a 90 minutos de carro por voos de táxi aéreo elétrico estimados em 10 a 20 minutos, que são seguros, sustentáveis, com baixo ruído e competitivos em custos com o transporte terrestre. A Midnight da Archer é uma aeronave tripulada com capacidade para quatro passageiros, projetada para realizar voos rápidos consecutivos com um tempo mínimo de recarga entre os voos.

Sobre a Archer

A Archer está projetando e desenvolvendo aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical para uso em redes de mobilidade urbana aérea. A missão da Archer é desbravar os céus, liberando todos para reimaginar como se movem e gastam seu tempo. A equipe da Archer está sediada em Santa Clara, CA.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress