Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aviação executiva: o desafio de provar sua importância

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Em seu discurso anual para o Congresso, conhecido como “State of the Union”, o Presidente Joe Biden fez críticas contundentes aos jatos executivos, prometendo esforços para que “as grandes corporações e os muito ricos finalmente paguem sua parte”.

Foto: Luiz Carlos Jr. Catarina Aviation Show.

Essa declaração provocou críticas da National Business Aviation Association (#NBAA). “É claro que todas as empresas devem pagar os impostos que devem. O presidente escolheu injustamente como alvo a aviação executiva, embora a grande maioria dos voos sejam realizados para que as companhias possam competir eficazmente em um mercado global”, afirmou o presidente e CEO da NBAA, Ed Bolen.

A fala do Presidente Biden, sugerindo que as grandes empresas não recolhem os impostos devidos, é uma bravata de político em campanha para reeleição que se distancia de uma análise honesta. Nos EUA, por exemplo, a aviação executiva contribui com US$ 250 bilhões para a economia e emprega mais de 1,2 milhão de pessoas.

Foto: Luiz Carlos Jr. Catarina Aviation Show.

Este não é um problema exclusivo dos norte-americanos; no Brasil, a aviação executiva também é vista como um luxo supérfluo. Se naquele país a aviação privada é essencial para aumentar a eficiência, produtividade e flexibilidade das empresas, podemos imaginar sua importância no Brasil, um país com uma área maior do que a parte continental dos EUA e com uma infraestrutura significativamente mais precária.

Foto: Luiz Carlos Jr. – Sales Táxi Aéreo.

Os jatos privados e de táxi aéreo não apenas facilitam o acesso a áreas remotas, mas também otimizam o tempo dos executivos, que é justamente um dos ativos mais valiosos das grandes companhias.

Em última análise, esse episódio retrata um desafio histórico enfrentado pela aviação executiva: o de demonstrar seu valor e sua importância fundamental para a economia e o desenvolvimento de um país.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress