Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Avião caiu em Rio Branco, no Acre, com 12 pessoas a bordo

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Amazonas, 29 de outubro de 2023.

Uma aeronave Cessna Grand Caravan da ART táxi aéreo com 12 pessoas a bordo cumpria voo entre Rio Branco, no Acre, e Envira, no Amazonas.

Um Cessna 208B Grand Caravan caiu na manhã de hoje, nas proximidades do aeroporto de Rio Branco, no Acre. De acordo com informações, o avião transportava 12 pessoas, sendo 10 passageiros e dois tripulantes e encontrava-se em situação regular para uso em Taxi Aéreo.

A aeronave matrícula PT-MEE, número de série (MSN) 208B0344, pertencia a ART táxi aéreo, e havia decolado do aeroporto de Rio Branco, com destino a cidade de Envira, no interior do Amazonas.

Divulgação: Cessna

Passageiros A bordo
Segundo informações do governo do estado, o trágico acidente resultou na perda de todas as 12 vidas a bordo, incluindo nove adultos e uma criança, juntamente com o piloto e copiloto. As equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, Centro de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Militar e Samu, foram mobilizadas para o local do acidente, que, infelizmente, ocorreu em uma área de difícil acesso.

Nota do Governo do Estado.

O governo estadual expressou sua solidariedade às famílias das vítimas, do piloto e do copiloto, e comunicou que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir o resgate dos corpos e prevenir novos incidentes em decorrência do incêndio que se espalhou rapidamente após o acidente.

A aeronave PT-MEE, fabricada em 1993, configurada para acomodar até nove passageiros e dois tripulantes de acordo com regras brasileiras para operação de táxi aéreo para este tipo de aeronave. Tanto a documentação da aeronave turboélice quanto da operadora estavam em conformidade com as regulamentações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Acidente.

Momentos como este é muito comum o surgimento de diversas versões de possíveis causas do acidente. Ainda que seja a nossa primeira matéria falando do tema, informamos aos nossos leitores que os fatores e as possíveis causas do acidente envolvendo o PT-MEE são de competência do Comando da Aeronáutica por intermédio do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII). O papel de investigar e produzir um relatório sobre é de responsabilidade do COMAER visando a prevenção de novos acidentes.

A Aeronave

O Cessna Grand Caravan é uma aeronave turbo-hélice fabricada pela Cessna Aircraft Company, uma subsidiária da Textron Aviation. Ele é conhecido por sua versatilidade e capacidade de transporte, podendo ser configurado para transportar passageiros, carga ou ser usado em missões especiais, como vigilância ou transporte de tropas. O Grand Caravan é amplamente utilizado em todo o mundo, especialmente em regiões remotas e de difícil acesso, devido à sua capacidade de operar em pistas curtas e não pavimentadas. É uma escolha popular para operações de táxi aéreo, missões humanitárias e muitas outras aplicações de aviação civil.

Este é um momento de luto e reflexão, e nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos das vítimas agora tão difícil.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress