Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Aviation XP Nordeste: Evento Promete Impulsionar a Aviação na Região

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro deste ano, no Aeródromo Dias Branco, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Está chegando a primeira edição do Aviation XP Nordeste, um evento que promete alçar voos mais altos para o setor da aviação na região. Marcado para acontecer nos dias 25 e 26 de outubro, o encontro reunirá um público seleto de profissionais da aviação assim como empresários do ramo e potenciais compradores que esperam por novidades e oportunidades de negócios.

O grande destaque do evento será a exposição de aeronaves e a presença de empresas qualificadas do setor de aviação geral. O objetivo? Fomentar negócios e promover valiosas conexões profissionais, transformando o Aviation XP Nordeste em um importante hub de networking.

A Aviation XP é organizada pela G2C Events, uma empresa especializada em eventos corporativos que tem se destacando no seguimento da Aviação Geral. Neste ano foram diversos eventos sobre o comando da G2C Events a exemplo da HELIXP, Aviation XP SUL e Centro-Oeste dentre outras. A expectativa é demonstrar a descentralização do mercado que é muito forte na Região Sudeste para ampliar a capacidade de negócios para outras regiões.

Foto: Luiz Carlos Jr

Apoio do Governo do Ceará e Novas Tecnologias em Pauta

Agora o evento recebe apoio do governo do estado do Ceará data a sua importância para Nordeste Brasileiro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) enxerga a Aviation XP como uma oportunidade única de atrair maiores investimentos para a região, especialmente em relação às novas tecnologias esperadas para o segmento aeroespacial.

Fábio Feijó, Secretário Executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Ceará, comentou: “Há estudos em andamento para a abertura de um campus do ITA no Ceará e temos conversas avançadas para atrair uma fábrica de eVTOL (carros voadores) para o estado. Com mão de obra qualificada e novas empresas se instalando, é mais fácil atrair toda a cadeia da aviação. Queremos tornar o estado um ambiente cada vez mais propício para esse tipo de negócios”.

Um Formato Já Consagrado

O Aviation XP Nordeste segue um formato já consolidado em outras regiões do país, com edições de sucesso em Curitiba e Goiânia. A sede do evento será o Aeródromo Dias Branco, um aeroporto localizado em Jaboti, no município de Eusébio (CE), que proporcionará o cenário ideal para esse encontro tão esperado.

Grandes Nomes Presentes

Nesta edição, já estão confirmadas a presença de empresas de aviação geral do estado, como o Grupo JW Saraiva, uma holding de empresas com mais de 40 anos de atuação no mercado; a Vertical Connect, uma startup de mobilidade aérea que trabalha com eVTOL; Aero Consultoria, especializada na homologação de Aeródromos e Helipontos junto à ANAC e ao DECEA e Azul Conecta, uma empresa de aviação regional da Azul que possui diversas rotas operando no nordente a exemplo da Rota das Emoções. Além disso, está confirmada a participação da WS Aircraft, que acaba de chegar ao Ceará.

Foto: Luiz Carlos Jr

O Aviation XP Nordeste promete ser uma experiência ímpar para todos os envolvidos, trazendo inovação, networking e excelentes oportunidades de negócios para o promissor setor da aviação na região nordeste do Brasil. Fique ligado e aproveite essa incrível jornada no mundo da aviação!

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress