Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Abre Conectividade com Nova Rota entre Confins e Teresina

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Brasil está mais conectado a partir do Aeroporto de Confins. Nesta segunda-feira (30), a uma nova operação que liga o BH Airport, em Confins, à bela cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí. Os voos dessa nova rota estão programados para operar às segundas, terças e sextas, a bordo das aeronaves modelo Airbus A320, com capacidade para acomodar 174 passageiros.

Para Beatriz Barbi, gerente de Planejamento e Malha da Azul, o lançamento das operações representa uma expansão de um dos principais pilares da companhia: a conectividade. Ela afirma: “Estamos muito felizes em unir os Clientes mineiros e piauienses com voos de apenas um pouco mais de 2 horas e meia. Com essa nova rota, conseguimos fomentar o turismo local e contribuir para o desenvolvimento social e econômico.”

Foto: Luiz Carlos Jr

Teresina, além de ser uma das cidades mais populosas e importantes do Piauí, também é rica em atrações turísticas. Entre os pontos de interesse, destaca-se o Mirante da Ponte Estaiada, que oferece uma vista espetacular da cidade. Além disso, não se pode deixar de aproveitar a oportunidade para degustar a cajuína, uma bebida típica preparada a partir do caju, sendo uma verdadeira delícia local.

Para os passageiros que partirem de Teresina com destino a Confins, o acesso à capital mineira, Belo Horizonte, será tranquilo. Chegando em BH, terão a oportunidade de explorar uma cidade repleta de pontos turísticos interessantes, como a Lagoa da Pampulha, o Estádio Mineirão, o Museu das Minas e do Metal, além de muitos outros lugares imperdíveis. Vale destacar a culinária mineira, que é uma das mais famosas do Brasil e agrada a diversos paladares. Pratos como o tutu, frango com quiabo, feijão tropeiro, doce de leite, goiabada cascão, queijo minas e, claro, o aclamado pão de queijo são verdadeiras iguarias a serem degustadas.

Além disso, a partir do aeroporto de Confins, os passageiros terão acesso a rotas internacionais, como Curaçao, uma ilha paradisíaca situada no Caribe, e aos aeroportos de Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos. Isso amplia as opções de destinos para aqueles que desejam explorar o mundo a partir do Brasil.

A nova rota entre Confins e Teresina não apenas fortalece a conectividade aérea no Brasil, mas também oferece aos passageiros a oportunidade de explorar as riquezas culturais, gastronômicas e turísticas dessas duas regiões encantadoras. É mais um passo significativo da Azul para conectar as pessoas e ampliar as opções de viagem em nosso país.

As passagens podem ser adquiridas no www.voeazul.com.br ou em agências de viagens parceiras. 

Confira os horários dos voos entre Confins e Teresina: 

Confins (CNF) – Teresina (THE)    
Origem    Saída      Destino      Chegada      Frequência      
Confins  12:50   Teresina  15:25   Segunda, terça e sexta-feira   
Teresina  16:25   Confins  19:00   Segunda, terça e sexta-feira  
Divulgação: Azul Linhas Aéreas

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress