Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul aumentará número de voos para o Carnaval, com destaque para Viracopos

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Azul aumentará em 56% o número de voos extras para o feriado de Carnaval. Dos 265 voos dedicados às festividades, 64% partirão do Aeroporto de Viracopos, seu principal hub de conexão. A companhia disponibilizará 170 voos adicionais, partindo de Campinas (SP) para 60 cidades brasileiras, sendo o nordeste e o sul as regiões que mais receberão os acréscimos.

“Atualmente, o Aeroporto de Viracopos é o principal terminal aéreo de conectividade da companhia e recebe, em média, cerca de 6 mil Clientes locais por dia e 10 mil em conexões. Com o incremento de malha no carnaval a partir da cidade, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência única e agradável, tanto para aqueles que querem curtir as festividades carnavalescas quanto para os que preferem aproveitar o feriado para descansar”, afirma Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. No total, a Companhia terá 265 voos extras entre os dias 9 e 19 de fevereiro, um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado.

Divulgação Azul Linhas Aéreas

Em números

Na região nordeste, a Azul disponibilizará uma significativa oferta, com 14 voos para Porto Seguro (BA), 31 para Maceió (AL), 12 para Ilhéus (BA), 31 para Salvador (BA) e 16 para Fortaleza (CE). Além disso, sete voos serão dedicados a João Pessoa (PB), oito estão previstos para Aracaju (SE), Natal (RN) recebe nove voos e Recife (PE) contará com 34 voos extras.

Na região sul, o incremento será de 57 voos, distribuídos entre oito para Londrina (PR), dez para Florianópolis (SC), 14 para Foz do Iguaçu (PR), 16 para Curitiba (PR) e dois voos para cada uma das cidades de Chapecó (SC), Maringá (PR), Navegantes (SC) e nove para Porto Alegre (RS). No centro-oeste, Brasília (DF) receberá quatro voos adicionais e Sinop (MT) será contemplada com dois voos cada. Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) terão o acréscimo de dois voos extras em cada cidade, além dos 14 voos para Goiânia (GO). Por fim, o sudeste receberá um total de 130 voos, sendo 88 destinados a São Paulo, 15 para o Rio de Janeiro (RJ) e 26 voos para Minas Gerais.

Durante o período do carnaval, o dia com maior pico de voos extras será dia 9 de fevereiro, com 170 decolagens partindo de Campinas. Já no fim da folia, os dias com maior volume de voos adicionais serão 15 e 16 de fevereiro, com 16 e 17 voos, respectivamente.

Foto: Luiz Carlos Jr

Editorial

Os números revelam ótimas possibilidades para o turismo brasileiro, que recebe um incremento em número de assentos em um momento de grande demanda por passagens aéreas. A disponibilidade de assentos afeta diretamente a qualidade do serviço, pois quanto há mais opções de voos as empresas podem equalizar os clientes em vários voos com menos conexões. Quanto temos uma frota voando, temos que lidar com diversas variáveis inerentes ao transporte aéreo, incluindo fechamento de aeroportos ou uma aeronave danificada. O reforço da frota é possível realocar passageiros em caso de situações inesperadas e assim atender os foliões que vão conseguir chegar nos destinos esperados. Outro fato importante é a confiança das empresas no movimento que o Carnaval trará para Brasil. Assim, se você não emitiu a sua passagem, pode a ficar tranquilo que há um voo disponível para você para algum lugar nesta grande festa da cultura brasileira. Boa Viagem!

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress