Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Conecta é pioneira ao expandir uso de dispositivos eletrônicos em voos

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Azul Conecta, responsável pelos voos regionais da Azul, destaca-se como um dos primeiros operadores brasileiros, sob o RBAC 135, a obter aprovação da ANAC para permitir o uso expandido de dispositivos eletrônicos em voo. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com a segurança, inovação e conforto para seus clientes.

Ao longo do ano de 2023, a Azul Conecta, operando uma frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan, concentrou esforços em projetos de inovação e melhoria contínua. Agora, com a recente aprovação da ANAC, todos os clientes poderão utilizar dispositivos pessoais em modo avião de forma segura durante os mais de 70 voos diários da Azul Conecta.

Sobre a RBAC 135: Refere-se a operações de transporte aéreo público com aviões com configuração máxima certificada de assentos para passageiros de até 19 assentos e capacidade máxima de carga paga de até 3.400 kg (7.500 lb), ou helicópteros.

Foto: Luiz Carlos Jr

A expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo é resultado de mais de dez meses de testes rigorosos, tanto em solo quanto em voo, garantindo que o uso desses dispositivos não interfira na operação segura das aeronaves. A aprovação representa um marco significativo para a Azul Conecta, destacando-se como uma das pioneiras a fornecer esse tipo de comodidade para seus clientes.

De acordo com Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, essa inovação reflete o compromisso constante da Azul com valores fundamentais, como segurança de voo e pioneirismo na indústria da aviação. “O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos Clientes”.

A Azul Conecta, ao expandir o uso de dispositivos eletrônicos em conformidade com o RBAC 135, reforça sua posição como líder em inovação na aviação regional brasileira. A medida não apenas aumenta o conforto dos passageiros, mas também ressalta o compromisso da empresa em adotar práticas pioneiras para aprimorar a experiência de voo. Com a possibilidade de usar seus dispositivos em modo avião, os passageiros poderão produzir e ganhar tempo durante os voos da Azul Conecta.

Editorial

O avanço da Azul Conecta na expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voos sob o RBAC 135 reflete a adaptabilidade e o compromisso contínuo da empresa com as necessidades e expectativas em constante evolução de seus clientes. Essa iniciativa demonstra a capacidade da companhia de se manter na vanguarda da indústria da aviação no Brasil.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Localiza&Co e Azul Linhas Aéreas, uniram forças para proporcionar uma nova oportunidade aos seus clientes e oferecer ainda mais facilidades para ter um carro de assinatura e acumular pontos de vantagens.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress