Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Conecta é pioneira ao expandir uso de dispositivos eletrônicos em voos

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Azul Conecta, responsável pelos voos regionais da Azul, destaca-se como um dos primeiros operadores brasileiros, sob o RBAC 135, a obter aprovação da ANAC para permitir o uso expandido de dispositivos eletrônicos em voo. Essa iniciativa reforça o compromisso da empresa com a segurança, inovação e conforto para seus clientes.

Ao longo do ano de 2023, a Azul Conecta, operando uma frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan, concentrou esforços em projetos de inovação e melhoria contínua. Agora, com a recente aprovação da ANAC, todos os clientes poderão utilizar dispositivos pessoais em modo avião de forma segura durante os mais de 70 voos diários da Azul Conecta.

Sobre a RBAC 135: Refere-se a operações de transporte aéreo público com aviões com configuração máxima certificada de assentos para passageiros de até 19 assentos e capacidade máxima de carga paga de até 3.400 kg (7.500 lb), ou helicópteros.

Foto: Luiz Carlos Jr

A expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voo é resultado de mais de dez meses de testes rigorosos, tanto em solo quanto em voo, garantindo que o uso desses dispositivos não interfira na operação segura das aeronaves. A aprovação representa um marco significativo para a Azul Conecta, destacando-se como uma das pioneiras a fornecer esse tipo de comodidade para seus clientes.

De acordo com Flávio Costa, vice-presidente Técnico da Azul e presidente da Azul Conecta, essa inovação reflete o compromisso constante da Azul com valores fundamentais, como segurança de voo e pioneirismo na indústria da aviação. “O processo meticuloso de teste e aceitação evidencia a dedicação da empresa à segurança, inovação e, é claro, ao conforto aprimorado para os nossos Clientes”.

A Azul Conecta, ao expandir o uso de dispositivos eletrônicos em conformidade com o RBAC 135, reforça sua posição como líder em inovação na aviação regional brasileira. A medida não apenas aumenta o conforto dos passageiros, mas também ressalta o compromisso da empresa em adotar práticas pioneiras para aprimorar a experiência de voo. Com a possibilidade de usar seus dispositivos em modo avião, os passageiros poderão produzir e ganhar tempo durante os voos da Azul Conecta.

Editorial

O avanço da Azul Conecta na expansão do uso de dispositivos eletrônicos em voos sob o RBAC 135 reflete a adaptabilidade e o compromisso contínuo da empresa com as necessidades e expectativas em constante evolução de seus clientes. Essa iniciativa demonstra a capacidade da companhia de se manter na vanguarda da indústria da aviação no Brasil.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress