Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Conecta participa da MRO Brasil 2023

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Com inovações em serviços e apresentação de novo motor híbrido-elétrico, a Azul Conecta demonstra sua proficiência em tecnologia e segurança durante o evento líder em manutenção e reparos aeronáuticos.

São Paulo, 30 de agosto de 2023.

A presença da Azul Conecta no cenário da aviação regional está cada vez mais evidente, principalmente quando a empresa vem apresentando modelos de negócio que não apenas inovam, mas também definem novos padrões para o setor. Por meio da participação destacada na MRO Brasil 2023, a companhia reforçou seu compromisso em impulsionar a aviação regional por meio da tecnologia, da segurança e da sustentabilidade.

Um dos destaques desse encontro foi a aparição do motor híbrido-elétrico em colaboração com a renomada empresa norte-americana Ampaire, líder em aviação híbrida. Esta iniciativa não apenas ressaltou a expertise da companhia em tecnologia e segurança, mas também evidenciou o compromisso ambiental ao abraçar soluções que visam a redução de emissões.

A participação da Azul Conecta na MRO Brasil 2023 visou não apenas compartilhar suas realizações, mas também enfatizar sua capacidade em atender às necessidades atuais e futuras de seus clientes no segmento regional. Flávio Costa, Vice-Presidente Técnico da Azul e Presidente da Azul Conecta, destacou a importância dessa presença em feiras e eventos do mercado para demonstrar a excelência nos serviços, segurança e tecnologia incorporados em cada operação da companhia.

Os destaques da Azul Conecta na MRO Brasil 2023 incluíram:

Serviços de Manutenção Aeronáutica: A Azul Conecta ofereceu uma gama de serviços de manutenção aeronáutica, abrangendo manutenção preventiva, corretiva e AOG (em solo); configuração do ELT; modernização das lâmpadas para LED; execução de reparos estruturais; além de inspeções como Eddy Current, Ultrassom, líquido penetrante e partículas magnéticas. A empresa também forneceu orientação sobre a análise de dados de voo e a elaboração de relatórios, sendo uma das poucas com capacidade de Recertificação de Aeronaves para Voos RVSM.

Serviços de Fretamento de Passageiros e Cargas: A oferta de fretamento incluiu uma frota de 27 aeronaves Cessna Grand Caravan 208, com capacidade para nove passageiros e autonomia de 6,5 horas. A personalização foi destacada como um ponto-chave, permitindo adaptações conforme as necessidades dos clientes, que poderiam variar desde grupos familiares e corporativos até turismo diversificado, além de transporte de cargas e encomendas.

Foto: Luiz Carlos Jr

Exposição do Motor Híbrido-Elétrico: Em parceria com a Ampaire, a Azul Conecta exibiu o motor híbrido-elétrico, representando um passo notável em direção à inovação e redução das emissões de carbono. Com a intenção de atualizar até seis aeronaves Cessna Grand Caravan para versões híbridas-elétricas, a Azul Conecta se destaca como a única na América do Sul autorizada a realizar essa conversão. O motor híbrido-elétrico da Ampaire pode reduzir o consumo de combustível em até 70%, com a possibilidade de emissões quase nulas quando alimentado por combustíveis sustentáveis de aviação (SAF). Além disso, sua operação mais econômica beneficia as companhias aéreas e, consequentemente, os clientes.

Nesse contexto, o avião híbrido-elétrico da Ampaire preserva a autonomia e capacidade de carga do Cessna Grand Caravan, além de representar uma significativa economia de custos operacionais.

Feira MRO Brasil 2023 é o principal evento de manutenção aeronáutica no Brasil. Em São Paulo, SP.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress