Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Conecta realiza voos especiais de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Em solidariedade às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul, a Azul Conecta tem realizado três operações diárias entre Florianópolis, SC, e Águas Claras, RS, transportando doações essenciais para as famílias afetadas.


Diante da devastação provocada pela tragédia climática no Rio Grande do Sul, a Azul Conecta, braço responsável pelos voos regionais da Azul, tem desempenhado um papel chave no apoio às comunidades impactadas. Com três operações diárias entre Florianópolis, em Santa Catarina, e Águas Claras, distrito de Viamão, RS, a empresa tem garantido o transporte ágil de doações fundamentais para ajudar as famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade.


Os voos especiais, conduzidos pelas aeronaves Cessna Grand Caravan, têm sido dedicados exclusivamente ao transporte de doações, cuja ação vem ocorrendo desde o início das operações humanitárias autorizadas pela ANAC no transporte de insumos para os brasileiros afetados no Rio Grande do Sul. Com capacidade para até 1 tonelada de carga cada aeronaves têm sido essencial na entrega rápida e eficiente de suprimentos essenciais, principalmente levando em consideração a possibilidade de operar em pistas curtas ou despreparadas. Até o momento, a empresa já transportou mais de 120 toneladas de donativos, incluindo água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, colchões e itens de higiene pessoal, atendendo às necessidades imediatas identificadas pela Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre.

A Azul Conecta em demonstração da solidariedade em tempos de crise tem facilitado o transporte de doações para o Rio Grande do Sul através do seu Hangar em Jundiaí em São Paulo para seguir pelos meios terrestres e aéreos. Aqueles que desejam contribuir, também, tem a opção de deixar suas doações no Aeroporto Internacional de Florianópolis, durante o horário das 10h00 às 15h00, ajudando a fortalecer os esforços de assistência humanitária em curso.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress