Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul cria mais uma ponte aérea entre Rio de Janeiro e o Estado de São Paulo

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Azul, líder em voos no Brasil, abre vendas para sua nova rota ligando Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Viracopos, em Campinas. Agora Jacarepaguá se torna uma ponte de conexão entre os aeroportos de Congonhas-SP, Confins-MG e Viracopos-SP. Com dois voos diários a partir de 8 de junho, a rota será mais uma opção direta para Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Luiz Carlos Jr

A Azul está expandindo suas operações com a inauguração da rota entre o aeroporto de Jacarepaguá, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e o movimentado aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Com dois voos diários programados a partir de 8 de junho, a empresa busca facilitar viagens e economizar tempo para seus clientes.

Operada pela Azul Conecta, a divisão regional da companhia, os voos serão realizados em aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para nove passageiros. Os horários foram planejados para permitir maior conveniência aos passageiros, com decolagens de Campinas às 09h05 e chegadas no Rio de Janeiro às 10h40. O retorno ocorre às 11h05 de Jacarepaguá, com chegada prevista em Viracopos às 12h50. O segundo voo decola de Campinas às 16h20, chegando em Jacarepaguá às 17h55, e o retorno ocorre às 18h20, pousando em Campinas às 20h05.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Campinas e Jacarepaguá: 

Viracopos (VCP) – Jacarepaguá (RRJ)    *A partir de 8 de junho de 2024* 
Origem   Saída   Destino   Chegada   Frequência  
Viracopos 09:05 Jacarepaguá 10:40 Diário 
Jacarepaguá 11:05 Viracopos 12:50 Diário 
Viracopos 16:20 Jacarepaguá 17:55 Diário 
Jacarepaguá 18:20 Viracopos 20:05 Diário 

Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, destaca que a demanda dos clientes e a oportunidade de reduzir o tempo de deslocamento foram fundamentais para a criação da rota. Ele ressalta que essa conexão proporcionará economia de até uma hora no trajeto, possibilitando acesso mais fácil aos 160 destinos servidos pela empresa.

A Azul Conecta já opera no aeroporto de Jacarepaguá desde 2022, facilitando o acesso à Barra da Tijuca e se tornando uma opção popular para os viajantes. Com a ampliação das operações previstas, o aeroporto de Jacarepaguá passará a oferecer até 13 voos diários para Congonhas, Campinas e Belo Horizonte.

Editorial

Os esforços da Azul para aprimorar sua malha aérea refletem o interesse da empresa em liderar o setor que possui grande potencial de crescimento. A parceria com concessionárias aeroportuárias e o investimento em rotas estratégicas fortalecem o surgimento de novas rotas e assim mais possibilidades para consumidor final. Notícias como são boas na medida que buscam soluções para atrair mais clientes para transporte aéreo. Bom voos!!!

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress