Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Embraer E2 da Azul Linhas Aéreas

Azul defende um modelo de produção e uso do SAF que seja específico para o país 

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A companhia aérea participou do 1º Fórum Regional de Discussão sobre a Transição Energética, que reuniu todos os setores interessados no combustível sustentável de aviação. 

A Azul, maior companhia aérea em números de voos e destinos atendidos no país, participou do 1.º Fórum Regional de Discussão sobre a Transição Energética da Aviação, organizado pela ANAC e pela Comissão Latino-Americana de Aviação Civil. 

O evento, que ocorreu entre 30 e 31 de agosto, em São Paulo, teve o apoio da Internacional Air Transport Association (IATA) e da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA). O objetivo foi reunir companhias aéreas, fabricantes de aeronaves e indústrias de biocombustíveis, de países latino-americanos, para incentivar as conversas sobre os caminhos necessários para viabilizar o uso do SAF, o combustível sustentável de aviação. 

Diogo Youssef, Gerente executivo de eficiência de Combustíveis da Azul, que representou a companhia nos painéis técnicos e debates, destacou que a Azul quer estar à frente dessas discussões e defende uma solução mais regional para o fornecimento e o uso desse tipo de biocombustível no Brasil. 

Divulgação: Azul Linhas Aéreas

“É fundamental reconhecer a importância de encontrar soluções adaptadas à nossa realidade latino-americana, quando se trata do uso de biocombustíveis para aviação. Não podemos simplesmente adotar mandatos e práticas pensadas para a realidade europeia, sem considerar as complexidades logísticas, sociais e ambientais únicas que caracterizam nossa região. A América Latina possui uma riqueza de recursos naturais e um vasto potencial agrícola que podem ser aproveitados de maneira sustentável para a produção de biocombustíveis, contudo temos grandes desafios de logística dado o tamanho do continente”, explica. 

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress