Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Linhas Aéreas apoia a Operação ‘Voltando em Paz’: Uma Aliança pelo Bem

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O primeiro voo da FAB, operado com um Airbus A330-200, chegou nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 18, com 211 passageiros e imediatamente recebeu uma ajuda muito bem-vinda ao proporcionar um voo gratuito pela malha aérea da Azul até o destino final.

Em tempos desafiadores, o espírito de solidariedade e cooperação se mostra mais forte do que nunca. A prova mais recente disso está na colaboração da Azul Linhas Aéreas, que somará os esforços com a Força Aérea Brasileira (FAB) no transporte de brasileiros repatriados de Israel no território nacional. A Operação humanitária chamada “Voltando em Paz” é uma ação do Ministério da Defesa e o Ministério das Relações Exteriores no resgate de brasileiros pelo Aeroporto de Tel Aviv, em Israel.

Uma Ação Privada a favor dos brasileiros.

A Operação “Voltando em Paz,” que se iniciou no último domingo, 18 de outubro, já mobilizou três aeronaves para repatriar cidadãos brasileiros que estavam em Israel. No coração dessa operação está a dedicação dos Militares da Força Aérea Brasileira em trazer nossos compatriotas de volta para casa em segurança, oferecendo-lhes o suporte necessário em meio a uma situação desafiadora. Operar em um ambiente de conflito. A guerra é um cenário extremamente complexo, pois o risco de vida é iminente e a possibilidade de voltar para casa representa um novo começo para as famílias afetadas.

Foi aqui que a Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, desempenhou um papel fundamental. A empresa se colocou à disposição do governo para transportar todos os cidadãos que chegarem de Israel em voos da FAB até seus destinos finais no Brasil. Esta ação é um exemplo de parceria entre o setor privado e o governo, com o objetivo comum de servir aos interesses dos brasileiros.

Embraer Ejet 195 e2

À medida que nossos cidadãos regressam, eles não estarão apenas chegando em casa, mas também estarão testemunhando a força e a solidariedade que tornam o Brasil um lugar especial. A cooperação exemplar entre a Força Aérea Brasileira e a Azul Linhas Aéreas é um testemunho de que, quando os brasileiros se unem, não há desafio que não possa ser superado.

A repatriação desses brasileiros lembra que as empresas aéreas podem participar de ações humanitárias, a exemplos de muitas ações de transporte de vacinas e outros itens de ajuda imediata. Apesar dos interesses comerciais, é muito importante ver que nem sempre o lucro está acima da solidariedade. Como um ente privado, avalio positivamente para seus investidores que a empresa está comprometida com ações humanitárias, assim como funciona para mobilizações a favor da sustentabilidade. Não faz sentido se preocupar exclusivamente com o planeta e desconsiderar as pessoas que nela habitam.

Mais uma vez a Azul demonstrou seu comprometimento com povo brasileiro, não apenas conectando o Brasil, mas levando um pouco de acolhimento para esses brasileiros. Muito Obrigado!

Segundo estimativa do Itamaraty, cerca de 2,7 mil pessoas que estão em Israel solicitaram retorno para o Brasil e até o momento tivemos 425 brasileiros resgatados em dois voos do KC-30. Está a caminho do Brasil mais um voo da FAB com um KC-390 Millennium que em poucas horas chegará no Brasil.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress