Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Azul Linhas Aéreas e ANAC assinam acordo de cooperação técnica

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Azul Linhas Aéreas anuncia uma parceria inédita com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O acordo de cooperação técnica, realizado com a participação da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), permite que inspetores qualificados da ANAC, com experiência como pilotos, participem de um treinamento completo na Azul.

Guilherme Holtmann, gerente Geral de Flight Standards e Treinamentos da Azul, destaca que este acordo representa uma colaboração sem precedentes no país entre uma companhia aérea e a agência reguladora. Ele afirma: “O treinamento inclui não apenas as partes de instrução teórica em solo e em simuladores, mas também dá a oportunidade aos inspetores de voar nas aeronaves da Azul, acompanhados por instrutores da companhia. Esta imersão visa elevar o nível de conhecimento dos inspetores, proporcionando uma compreensão prática das operações da empresa e uma compreensão mais profunda dos desafios e benefícios da legislação vigente.”

Divulgação: Azul Linhas Aéreas

Luiz Ricardo Nascimento, diretor da ANAC, destaca que essa parceria inédita pode elevar o patamar de excelência da aviação civil no Brasil, colocando o país na vanguarda da inovação no setor aéreo global. Ele comenta: “Estamos muito animados com esse intercâmbio em razão da ampliação do conhecimento e do ganho de eficiência técnica para a nossa aviação.”

O projeto, que tem duração de um ciclo completo de treinamentos, visa capacitar os inspetores da ANAC, que atuarão como segundos em comando em voos comerciais da Azul. A empresa tem a intenção de renovar a parceria por mais tempo após o término deste ciclo. Essa iniciativa contribui significativamente para a segurança da aviação e reforça os laços entre a ANAC e a Azul, destacando o compromisso conjunto com a qualidade e segurança na aviação.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress