Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

BH Airport anuncia parceria com a Sky Airline e abre nova rota para Santiago, no Chile

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O BH Airport reforça seu compromisso com a expansão da conectividade aérea nacional e internacional ao firmar parceria com a renomada companhia aérea low cost chilena, Sky Airline. A partir de 15 de junho de 2024, os mineiros terão acesso à nova rota BH – Santiago, com voos operados pelo moderno Airbus A320neo.


O Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez, no Chile, e a capital mineira estarão mais próximos com a introdução da rota pela Sky Airline. Com voos programados para terças, quintas e sábados, essa parceria representa em mais ofertas de assentos para voos internacionais, alinhando-se à estratégia do BH Airport em fortalecer o hub de conectividade internacional.


Os voos, conduzidos pelo Airbus A320neo, aeronave reconhecida por sua modernidade, oferecerão aos passageiros uma experiência confortável. Com decolagem do BH Airport às 18h30 e chegada prevista para às 22h30, a rota inversa partirá de Santiago às 12h20, com chegada estimada às 17h35 no terminal mineiro.

O diretor de Operações do BH Airport, Herlichy Bastos, destaca a importância dessa parceria, ressaltando o compromisso em manter a qualidade no atendimento, enquanto amplia as opções de voos para os clientes. A frota da Sky Airline, composta exclusivamente por Airbus A320neo, reforça o comprometimento com a excelência.

Para o Governo de Minas, a notícia já é vista com bons olhos. “A informação comprova o sucesso da política de expansão da malha aérea no Estado e o grande potencial mineiro no setor. Assim como Minas Gerais, o Chile é um grande produtor de lítio e um dos mais importantes destinos turísticos do continente. Quanto maior essa proximidade, maiores serão as oportunidades de negócios para empresas mineiras e chilenas nesses e em outros setores, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passal.

Gilberto Castro, presidente da Belotur, vê na nova rota uma oportunidade para impulsionar a internacionalização de Belo Horizonte. A chegada da Sky Airline como empresa low cost da América do Sul, reconhecida pela pontualidade e qualidade das aeronaves, fortalece a capital mineira como um destino turístico relevante.

A parceria entre o BH Airport e a Sky Airline representa um marco na expansão da conectividade aérea entre Belo Horizonte e Santiago. Além de facilitar o acesso a um dos destinos mais importantes da América do Sul, a rota low cost abre portas para novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas, fortalecendo os laços econômicos e culturais entre Minas Gerais e o Chile.

Editorial
A Sky Airline, reconhecida por sua excelência e eficiência, promete trazer não apenas voos acessíveis, mas também a garantia de uma experiência aérea de qualidade. A chegada da companhia chilena é celebrada por autoridades locais, vislumbrando um futuro promissor para o turismo e os negócios internacionais em Belo Horizonte.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress