Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Boeing recebe contrato de $178M da  U.S. Air Force para produção de helicópteros MH-139A

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Força Aérea dos Estados Unidos concedeu à Boeing um contrato de $178 milhões para a produção de sete aeronaves MH-139A e fornecimento de suporte de sustentação e treinamento. Este pedido eleva o número total de aeronaves sob contrato para 26.

Fonte: Boeing

A Boeing celebra a conquista de um contrato substancial da Força Aérea dos EUA para a produção de helicópteros MH-139A, fato que permite a empresa aumentar a sua participação no fornecimento de itens aeronáuticos e bélicos para USAF. O compromisso com a modernização e aprimoramento das capacidades de defesa do país é um dos pontos de interesse da Boeing que historicamente desenvolve projetos estratégicos para  U.S. Air Force.

“Construir a frota da Grey Wolf e preparar o caminho para a produção plena é um passo crítico no apoio às prioridades de modernização da Força Aérea”, disse Azeem Khan, diretor do programa MH-139. “Cumprir esses compromissos e colocar mais capacidade nas mãos de nossos clientes é importante para sua missão de proteger ativos nacionais vitais.”

Fonte: Boeing

O recente voo inaugural da primeira aeronave de produção, em dezembro de 2023, marca um passo significativo no progresso contínuo do programa. Com a produção em andamento e testes adicionais em andamento, a Boeing está preparada para entregar as primeiras aeronaves da LRIP para a Força Aérea neste verão.

O MH-139 é um helicóptero multiuso projetado para patrulha, busca e resgate, transporte de tropas e carga. Baseado no comprovado Leonardo Helicopters AW139 e equipado com equipamentos militares personalizados pela Boeing, o MH-139 incorpora tecnologia avançada que permite a conclusão rápida, silenciosa, eficiente e segura de missões.

Fonte: Boeing

Como uma das principais empresas aeroespaciais globais, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços a aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Comprometida com a sustentabilidade e o impacto na comunidade, a Boeing está focada na inovação para o futuro baseado em segurança, qualidade e integridade.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress