Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Brigada Aeromóvel demonstra o emprego de Helicópteros em ações de Prontidão

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

 Entre os dias 13 e 20 de agosto, integrantes dos 2º, 5º e 6º Batalhões de Infantaria Leve realizaram na região de Lorena (SP) e da histórica Fábrica Presidente Vargas de Piquete o treinamento Fornovo III. A atividade faz parte da preparação da Brigada Aeromóvel para a certificação das tropas que compõem o Sistema de Prontidão do Exército Brasileiro (SISPRON), que ocorrerá em setembro. Nessa etapa, foram certificadas as subunidades integrantes da Força-Tarefa Aeromóvel Bandeirantes. 

No treinamento, foi verificado o nível de adestramento alcançado pela tropa e os mecanismos de controle das frações em combate, particularmente em missões defensivas, a exemplo dos roteiros de tiro dos pelotões, dos grupos de combate e das armas de apoio orgânicas. Os resultados positivos alcançados nesse treinamento impactam diretamente na efetividade das unidades da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), reforçando a prontidão das tropas e otimizando sua eficiência nas missões de defesa e segurança externa. As atividades foram acompanhadas pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva. 

Foto: Exército Brasileiro

Fornovo III 

As atividades incluíram movimento aéreo, com o emprego de aeronaves do 1º e 2º Batalhão de Aviação do Exército até a Zona de Desembarque; infiltração a pé noturna até o objetivo; e manutenção de um dispositivo defensivo (mantido por 48 horas). As atividades contaram com a participação de observadores, controladores e avaliadores que acompanharam a adequação doutrinária das ações. 

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress