Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

C-390 “Indiano”: Embraer e Mahindra assinam Memorando em Nova Delhi

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Embraer Defesa & Segurança e a Mahindra anunciaram nesta Sexta feira 09/02 que assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com o objetivo de cumprir conjuntamente a aquisição da aeronave multimissão C-390 Millennium pela Força Aérea Indiana em seu próximo projeto de aquisição de aeronaves de transporte médio (MTA). O memorando de entendimento foi assinado na Embaixada do Brasil em Nova Delhi.

“Estamos honrados em anunciar este memorando de entendimento com a Mahindra. A Índia tem uma indústria aeroespacial e de defesa diversificada e forte e escolhemos a Mahindra como nossa parceira para prosseguirmos conjuntamente o programa MTA”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A Índia é um mercado-chave para a Embraer e apoiamos totalmente as ambições da Índia para ‘Atmanirbhar Bharat’. Vemos esta parceria como um símbolo do fortalecimento das relações entre o Brasil e a Índia e uma forma de promover a cooperação no Sul Global.”

A Embraer e a Mahindra se envolverão com a Força Aérea Indiana para identificar os próximos passos do programa MTA, bem como entrarão em contato com a indústria aeroespacial local na Índia para iniciar o desenvolvimento do plano de industrialização do projeto.

Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, e Vinod Sahay, presidente do Setor Aeroespacial e de Defesa e membro do Conselho Executivo do Grupo Mahindra

Vinod Sahay, presidente do Setor Aeroespacial e de Defesa e membro do Conselho Executivo do Grupo Mahindra, disse: “Estamos orgulhosos de iniciar esta parceria com a Embraer, uma empresa conhecida por sua excelência em engenharia e um portfólio único de aeronaves e sistemas. O C-390 Millennium é o avião de transporte militar mais avançado do mercado, e acreditamos que esta parceria não só reforçará a capacidade operacional da Força Aérea Indiana, mas também fornecerá uma solução de industrialização eficiente que se alinha perfeitamente com os objetivos da Make in India.”

O memorando de entendimento foi assinado pela Embraer Defense & Security e pela Mahindra Defense Systems, uma subsidiária 100% controlada pela Mahindra, que se concentra em transporte blindado e produtos relacionados à segurança, incluindo eletrônicos.

A Embraer tem presença estabelecida na Índia nas áreas de defesa, aviação comercial e aviação executiva. Em agosto de 2023, a Embraer realizou o C-390 Millennium Day em Nova Delhi, na Índia, para aprofundar o envolvimento com a indústria aeroespacial local, que contou com grande participação do ecossistema indiano.

A aeronave de transporte tático multimissão C-390 Millennium oferece mobilidade incomparável, combinando alta produtividade e flexibilidade operacional com baixos custos operacionais, o que é uma combinação imbatível.

Até hoje, o C-390 Millennium foi selecionado pelo Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria, República Checa e, mais recentemente, Coreia do Sul.

A colaboração em torno do C-390 Millennium trará a mais recente tecnologia em termos de aeronaves de transporte aeroespacial e militar para a Índia. Tanto a Embraer quanto a Mahindra explorarão o potencial para transformar a Índia em um futuro centro de aeronaves C-390 para a região.

Este acordo entre Brasil e Índia que pode levar ao maior pedido de aeronaves C-390 Millenium desde seu lançamento. A expectativa é que a o país possa adquirir até 80 aeronaves para sua Força Aérea.

Fonte: Embraer

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress