Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Cessna 208B Caravan Sem Piloto Realiza Voo Bem-Sucedido

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Reliable Robotics, líder em sistemas de automação de aeronaves, anunciou seus projetos para desenvolver tecnologias avançadas para aeronaves não tripuladas para o mercado nos Estados Unidos. No mês passado, o bem-sucedido voo de um Cessna 208B Caravan sem tripulação a bordo marcou um feito inédito na aviação. Um piloto remoto supervisionou a aeronave a partir do centro de controle da Reliable, localizado a 50 milhas de distância.

Um sistema Inovador
O sistema autônomo de voo da Reliable permite que a aeronave seja operada remotamente por um piloto no solo, melhorando a segurança ao automatizar totalmente a aeronave em todas as fases de operação, incluindo táxi, decolagem e pouso. O sistema da Reliable é agnóstico em relação à aeronave e utiliza várias camadas de redundância e tecnologia de navegação para atingir níveis de integridade e confiabilidade necessários para voos não tripulados. O sistema previne o voo controlado contra o solo (CFIT) e a perda de controle em voo (LOC-I), responsáveis pela maioria dos acidentes fatais na aviação.

O Cessna Caravan, fabricado pela Textron Aviation Inc., é projetado para ser o utilitário turboélice mais popular do mundo, e a Reliable Robotics colabora com a Textron Aviation, incluindo as marcas Beechcraft, Cessna e Hawker, e a Textron eAviation focada em voo sustentável.

“Textron Aviation está comprometida em oferecer melhorias contínuas na aviação, e nossa parceria com a Reliable Robotics avança nesse sentido”, afirmou Chris Hearne, Vice-Presidente Sênior de Engenharia e Programas da Textron Aviation. “O voo bem-sucedido de um Cessna 208 Caravan sem tripulação pela Reliable representa um marco para a indústria ao introduzir novas tecnologias na aviação.”

Aviação de Cargas precisa de automação.

O Caravan, e outras aeronaves de carga regional semelhantes, desempenham um papel essencial na conexão de comunidades e negócios nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Com uma carga útil de mais de 3.000 libras e desempenho de decolagem para operar em pistas mais curtas, essas aeronaves proporcionam entregas sensíveis ao tempo para muitos lugares que, de outra forma, não teriam serviços de entrega no mesmo dia. A pilotagem remota permitirá que ainda mais áreas se beneficiem desse serviço crítico.

A ASL Aviation Holdings, uma empresa global de serviços de aviação, tem trabalhado com a Reliable Robotics desde 2022 para explorar a implementação de automação avançada de aeronaves em suas operações. A ASL opera uma frota de mais de 160 aeronaves e fornece serviços de carga para os principais integradores de encomendas expressas e plataformas de comércio eletrônico do mundo.

Divulgação: Reliable Robotics

“ASL está sempre inovando para melhor atender aos clientes, e nossa parceria com a Reliable Robotics planeja permitir fornecer entregas de carga confiáveis, flexíveis e econômicas para áreas menores e não atendidas”, disse Dave Andrew, CEO da ASL Aviation Holdings. “Este voo histórico é um testemunho da liderança focada da Reliable na promoção da inovação e capacidade na aviação.”


A Reliable Robotics e a Força Aérea dos Estados Unidos estão colaborando para explorar como essa tecnologia derivada comercialmente pode ser aplicada a aeronaves grandes de múltiplos motores para logística de carga, reabastecimento aéreo e outras missões. A Reliable trabalha sob uma série de contratos com a Força Aérea desde 2021.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress