Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Cessna SkyCourier

Cessna SkyCourier recebe aprovação da ANAC para operar no Brasil.

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O turboélice utilitário Cessna SkyCourier recebeu o Certificado de Tipo que garante ao projeto a possibilidade de obter um Certificado de Aeronavegabilidade. Nessas condições a Textron Aviation Inc. pode iniciar as vendas no Brasil, abrindo caminho para o mercado da aviação em busca de novas soluções par regional e transporte de carga.

O Cessna SkyCourier foi projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc. com objetivo de oferecer para seus clientes uma aeronave de maior capacidade logo acima da categoria de um Cessna Grand Caravan, cujo sucesso mundial, abriu portas para diversas modalidades de negócio.

O turboélice utilitário Cessna SkyCourier recebeu o Certificado de Tipo que garante ao projeto a possibilidade de obter um Certificado de Aeronavegabilidade.
Foto: Textron Aviation

Potencialidades do SkyCourier

A alta capacidade de carga útil do Cessna SkyCourier, aliado a possibilidade de decolagem e pouso em pistas curtas e não preparadas, fazem desta aeronave uma ótima opção para os operadores brasileiros. A versatilidade e o desempenho da aeronave é algo útil em países que possuem problemas com infraestrutura aeroportuária e no Brasil não é diferente.

A adaptabilidade do SkyCourier atende perfeitamente o conceito de multimissão para diferentes perfis de clientes, incluindo transporte de passageiros, entrega de carga e operações de missões especiais. A capacidade de decolagem e pouso curtos é um fator preponderante quando o objetivo é alcançar localidades remotas com infraestrutura limitada como citado anteriormente.

Sobre o Cessna SkyCourier

O turboélice bimotor de asa alta Cessna SkyCourier tem a capacidade para 19 passageiros, que inclui entradas separadas para a tripulação e para os demais, o que facilitam o embarque, bem como grandes janelas na cabine para a entrada de luz natural e vistas.

Projetado para manutenção barata, o SkyCourier apresenta sistemas simples e pontos de fácil acesso em toda a aeronave para otimizar a manutenção. A equipe também desenvolveu maneiras inovadoras de converter opcionalmente a aeronave de uma configuração de 19 passageiros para o formato de carga, a partir de assentos de liberação rápida e anteparos removíveis.

Foto: Fedex

Motores

A aeronave é movida por dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-65SC montados nas asas e conta com a hélice McCauley C779, com quatro pás de alumínio de 110 polegadas, resistente e confiável, com passo reversível, projetada para melhorar o desempenho da aeronave ao transportar grandes cargas.

Aviônica

O SkyCourier é operado com aviônicos Garmin G1000 NXi (Next Generation Integrated Flight Deck).

Desempenho

Capaz de voar a uma velocidade máxima de cruzeiro de mais de 200 ktas e um alcance máximo de 900 milhas (1.448,41 km) náuticas.

Acesso e Capacidade

A aeronave possui grande porta de carga e uma cabine de piso plano. A variante de cargueiro pode acomodar até três contêineres LD3 com capacidade de carga útil de 6.000 libras (2,72 toneladas).

Cessna SkyCourier no Brasil

O Brasil pode ser um grande mercado para o SkyCourier em vista da crescente demanda da aviação regional que busca novos mercados nas diversas regiões do Brasil. Ainda não temos uma compra confirmada, contudo, em breve as próximas feiras devem apresentar a aeronave e acelerar pedidos para mercado interno.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress