Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Clientes LATAM podem optar pela Devolução Integral de Passagem Aérea

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Cliente LATAM agora pode adquirir opção de devolução integral em crédito na compra de sua passagem aérea, entenda como fazer.


Para melhorar a experiência de seus clientes, a LATAM tornou-se a primeira companhia aérea do Brasil a oferecer a opção de contratar, no momento da compra, o produto LATAM Flex, que permite a devolução integral em crédito do valor pago pela passagem em caso de desistência. Essa inovação está disponível para todos os voos e passageiros incluídos na reserva, especificamente nas tarifas que não incluem a opção de reembolso. No entanto, essa comodidade requer o pagamento de um custo adicional. O processo de cancelamento pode ser realizado até a data do embarque por meio da seção “Minhas Viagens” no site, e o crédito integral da passagem aérea será disponibilizado no LATAM Wallet, podendo ser utilizado para aquisição de outros serviços e produtos da companhia. É importante destacar que essa facilidade não se aplica a passagens resgatadas com pontos do programa LATAM Pass.

Como funciona o LATAM Flex?

  • O LATAM Flex só estará disponível para compra no site LATAM.com durante o processo de compra na etapa de seleção da tarifa, quando você fizer sua seleção de voos. Ele não estará disponível como um produto adicional após a compra da passagem.
  • O LATAM Flex só pode ser adquirido para todos os voos e passageiros incluídos em sua reserva.
  • Uma vez adquirido, o LATAM Flex será ativado para todos os passageiros e voos na reserva selecionada e você poderá ver a confirmação de que foi aplicado fazendo login em “Minhas Viagens”.
  • Para utilizar o LATAM Flex e cancelar sua passagem, você deve entrar na seção “Minhas viagens” e cancelar até a data indicada no produto no momento da compra. Esta data também está disponível na seção “Minhas Viagens”.
  • Assim que o cancelamento for confirmado, sua LATAM Wallet receberá o crédito dentro de 72 horas. Se você não tiver uma conta LATAM Wallet, você deverá criar sua conta aqui para que possa pedir o reembolso.
  • O crédito na LATAM Wallet será válido por 365 dias e poderá ser usado para comprar qualquer voo e opcionais de viagem (bagagem, assentos e embarque premium) no site da LATAM.

Rafael Walker, diretor global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, enfatizou a importância dessa novidade para os passageiros, afirmando que o LATAM Flex representa mais uma forma de valorizar os clientes, proporcionando a liberdade de pagar por um produto apenas se desejado e permitindo uma maior flexibilidade de planejamento de viagens.

Além disso, a LATAM também simplificou o processo de solicitação de reembolso por Direito de Arrependimento, tornando-o 100% online. Anteriormente disponível apenas por telefone, agora os clientes podem fazer essa solicitação diretamente em latam.com (Minhas Viagens). Isso pode ser feito até 24 horas após a compra da passagem, desde que o voo tenha a data de embarque programada para sete dias ou mais no futuro.

Foto: Luiz Carlos Jr

A LATAM Airlines está passando por um processo de Transformação Digital, visando tornar a jornada do cliente mais simples, rápida e segura. Essa transformação inclui melhorias no site da companhia, notificações personalizadas, check-in automático, LATAM Wallet e outras iniciativas para facilitar a experiência do cliente. Essas mudanças também se aplicam aos aeroportos brasileiros, com redução significativa no tempo de atendimento ao cliente.

A companhia aérea LATAM tem investido em expandir sua presença no Brasil e no mundo, ampliando rotas domésticas e internacionais. Ela se destaca como a aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, atendendo a um grande número de destinos diretos e indiretos. Além disso, tem liderado o setor aéreo brasileiro, transportando milhões de passageiros anualmente e contribuindo significativamente para a indústria da aviação no país.

Essa é uma ótima notícia pois as taxas de cancelamento muitas vezes extrapolam o custo de emissão, o que torna inviável o cancelamentos de bilhetes que muitas vezes são adquiridos nas categorias promocionais. Mas fique atento pois as emissões com milhas aéreas não são contempladas pelo novo serviço, logo é necessário pagar mais pela categoria de emissão para manter a opção de cancelamento.

Gostaria de saber mais sobre a LATAM FLEX , veja os termos e condições:

https://www.latamairlines.com/br/pt/legal/termos-e-condicoes/latam-flex

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress