Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Comemoração dos 50 anos do voo inaugural do Tornado MRCA pela Luftwaffe

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Em 14 de agosto de 1974, o primeiro protótipo do MRCA Tornado decolou para seu voo inaugural de Manching (Alemanha Ocidental). Agora, em 2024, para celebrar o 50º aniversário de história, a Luftwaffe decidiu pintar uma de suas aeronaves Tornado IDS com cores especiais.

O protótipo do Tornado MRCA foi tripulado pelos pilotos de teste da BAe, Paul Millet, e da MBB, Nils Meister. O voo de trinta minutos partiu de Manching e retornou ao mesmo aeródromo conforme o planejado. Agora, em 2024, a Luftwaffe decidiu pintar um de seus Tornado IDS em uma homenagem pelos anos de serviço de uma aeronave icônica. A aeronave foi adornada com uma combinação das cores vermelho/branco usadas no protótipo de 1974 e o camuflado verde/cinza que caracterizou os Tornados da Luftwaffe por muitos anos, antes de toda a frota ser pintada em tons de cinza claro.

A comemoração dos 50 anos do voo inaugural do Tornado MRCA é uma oportunidade para refletir sobre a importância desse marco na história da aviação militar. A homenagem da Luftwaffe através da pintura especial de uma de suas aeronaves demonstra o orgulho e a reverência pela herança e pelo legado do Tornado na Força Aérea Alemã.

Photo: Dietmar Fenners

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress