Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA adquire Caças F-5E/F para Treinamento

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos fez uma aquisição de 22 caças F-5E/F da Força Aérea Suíça, interceptadores supersônicos que voaram pela primeira vez há mais de seis décadas. Essas aeronaves servirão como plataforma de treinamento tático, fortalecendo as capacidades operacionais dos Fuzileiros Navais.

Adquiridos a um custo de quase US $ 1,5 milhão cada, esses caças da fabricante Northrop Grumman F-5 da era da Guerra Fria ainda mantêm sua eficácia operacional apesar de sua idade avançada. Com 17 países ainda os utilizando e mais de 2.500 unidades fabricadas, o F-5 continua sendo um símbolo de confiabilidade e eficiência no combate aéreo.

Northrop Grumman

A Suíça, que opera essas aeronaves desde os anos 1970 e 1980, decidiu se desfazer de alguns de seus F-5, vendendo-os para a Marinha dos EUA e agora para o Corpo de Fuzileiros Navais. Enquanto a Força Aérea Suíça retém 25 Tigres para vários fins, incluindo treinamento, alvos e demonstrações aéreas. A localização exata para basear essas aeronaves ainda está sendo determinada.

A adição desses Tigres F-5E/F ao inventário do Corpo de Fuzileiros Navais reflete uma tendência mundial em incorporar projetos de aeronaves consagradas para treinamentos do tipo DogFlight. Apesar do tempo de célula e horas de voo, essas aeronaves desempenharão um papel chave no aprimoramento de cenários de treinamento e na preparação dos aviadores dos Fuzileiros Navais para os desafios do combate aéreo. Mesmo que esta geração seja marcada por tecnologias em combate autônomos, com o uso de drones, a formação de pilotos de combate é essencial para o adestramento da tropa.

Editorial

A aquisição dos Tigres F-5 pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA destaca o valor do treinamento de pilotos de combate À medida que os adversários evoluem, as metodologias de treinamento também devem evoluir, e esses F-5E/F fornecerão uma experiência e um cenário operativo adequado para os aviadores dos Fuzileiros Navais em treinamentos simulados.

Texto: @luizcarlosaero

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress