Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Decola pela primeira vez o Embraer E190F

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

O primeiro E190F, um jato convertido de transporte de passageiros para cargueiro (E-Freighter), completou com sucesso seu primeiro voo em São José dos Campos, Brasil. A equipe da Embraer voou com o jato E-Freighter por cerca de duas horas, realizando uma avaliação completa da aeronave, que continuará em testes antes de entrar em operação. A aeronave pertence à Regional One, uma empresa de leasing dos Estados Unidos.

“O programa E-Freighter abre uma nova oportunidade de negócio para a Embraer, atendendo à crescente demanda global do comércio eletrônico por transporte de carga e combinando a família de E-Jets de alta tecnologia a um desempenho operacional imbatível”, diz Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Estamos muito satisfeitos com o rápido progresso dos E190F e E195F durante o período de testes. Esses jatos serão ferramentas importantes para nossos clientes e permitirão que trabalhem com entregas mais ágeis e descentralizadas”.

A primeira decolagem faz parte de uma série de avaliações que a Embraer está conduzindo antes que os jatos E-Freighter entrem em operação. A aeronave já obteve sucesso em testes de pressurização em solo e carregamento de carga.

Os E-Jets convertidos em cargueiros terão mais de 50% mais capacidade de volume, três vezes o alcance de grandes turboélices de carga e até 30% menores custos operacionais do que narrowbodies. Ao combinar a capacidade sob o piso e no convés principal, a carga estrutural máxima é de 13.500 kg para o E190F e 14.300 kg para o E195F.

Lançado em 2022, o programa de Conversões de Passageiros para Cargueiros (P2F) E190F e E195F envolveu uma rede global de mais de 40 fornecedores e mais de 600 funcionários que dedicaram mais de meio milhão de horas ao E-Freighter.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress