Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Duas décadas da presença da Airbus Helicopters no Mississippi

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Em 25 de agosto, a Airbus Helicopters, Inc. comemorou duas décadas de sua presença industrial em Columbus, Mississippi (MS), com uma retrospectiva do passado e uma visão para o futuro.

Sob um céu tão vibrante quanto a bandeira do Mississippi, uma multidão composta por funcionários e autoridades locais aplaudiu a mais recente adição às instalações da Airbus em Columbus: uma aeronave H125 exibida logo na entrada, adornada com uma pintura inspirada no Mississippi, incluindo a flor de magnólia. Era motivo de celebração.

Ao longo dos anos, a Airbus iniciou com a reengenharia de várias aeronaves H-65 Dauphin da Guarda Costeira dos EUA, seguida por aproximadamente 500 helicópteros Lakota, incluindo 463 modelos UH-72A e 18 UH-72B para o Exército dos EUA, cinco para a Escola de Pilotos de Teste Naval dos EUA e alguns para o Exército Real Tailandês. Cerca de duas dúzias de aeronaves H125 foram construídas para a Alfândega e Proteção de Fronteiras. Além disso, a primeira leva de aeronaves da Guarda Nacional do Exército dos EUA está retornando ao Mississippi para uma atualização em seu pacote de equipamentos de missão do Batalhão de Segurança e Apoio, sendo que a primeira delas foi entregue em 2010. Dienemann enfatiza a importância disso, tanto para eles quanto para o Exército dos EUA, já que essas aeronaves desempenham um papel fundamental na proteção da nação.

Fonte: Airbus

Seria fácil considerar o sucesso das cerca de 500 aeronaves UH-72A e UH-72B entregues ao Exército, mas a instalação de Columbus também conquistou outras realizações notáveis. Em 2014, a fábrica começou a produção do H125/AStar, fabricando de 30 a 40 unidades deste modelo popular a cada ano. Além disso, mais de 1.000 helicópteros recentemente fabricados ou adaptados para missões comerciais, médicas e de aplicação da lei destacam a flexibilidade das instalações e seu papel na criação de uma sociedade mais segura e coesa. Basta olhar em qualquer cidade dos EUA e é provável que você aviste uma aeronave construída em Columbus.

Foto: Airbus
Airbus Helicopters, Inc.pelos números
Mais de 1.700 entregas
Mais de 480 aeronaves Lakota UH-72
Mais de 500 aeronaves H125
Mais de 60 aeronaves do Departamento de Segurança Interna
Mais de 500 modificações de retrofit
Mais de 200 conclusões
12 aeronaves MH-65 re-motorizadas
Fonte: Airbus

Airbus no Brasil

Em 2023 a Helibrás celebrou 45 anos de operações no Brasil. Essas quatro décadas e meia representam um solido compromisso com o país, prestando serviços essenciais para diversos orgãos de Estado a exemplos da Forças Armadas e Unidades de Segurança Pública.

A presença de uma representante local, assim como em Mississippi (USA) só fortalece a industria aeronautica no desenvolvimento e suporte de novas tecnologias. Para os operadores é de suma importância a parceria que contribui para a segurança e o progresso das operações aéreas.

Fundada em 1978, a Helibrás, uma subsidiária da Airbus Helicopters, estabeleceu-se como um pilar fundamental na indústria aeronáutica nacional. Durante todo esse período, a empresa tem se dedicado incansavelmente a oferecer soluções para uma ampla gama de setores, incluindo defesa, segurança, serviços médicos de emergência, transporte de passageiros e carga, bem como apoio às operações nas plataformas de petróleo e gás.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress