Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Emirates inicia uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) fornecido pela Shell Aviation

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Emirates iniciou o uso de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) fornecido pela Shell Aviation em voos que partem de Dubai. A companhia aérea tem feito avanços significativos no mundo do SAF, especialmente em algumas das rotas que já operam.

Dubai, 6 de novembro de 2023.

A Emirates deu mais um passo em direção à sustentabilidade ao iniciar o uso de Combustível de Aviação Sustentável fornecido pela Shell Aviation. Essa iniciativa reforça um compromisso da indústria aeronáutica na redução sua pegada de carbono e contribuir para a mitigação das mudanças climáticas.

A Shell Aviation forneceu 315.000 galões de SAF misturado para a Emirates, a ser utilizado a partir do seu hub em Dubai, como parte dos esforços para facilitar a transição sustentável de combustíveis “limpos”. Essa mistura consiste em 40% de SAF puro e 60% de combustível convencional Jet A-1.

De acordo com Sir Tim Clark, presidente da Emirates:

“Estamos adotando medidas proativas para promover voos mais sustentáveis agora e no futuro, e alimentar voos a partir do nosso hub em Dubai é apenas um dos passos que tomamos para reduzir as emissões e ajudar concretamente nossos clientes a minimizarem sua própria pegada de carbono.”

Foto: Luiz Carlos Jr

“Ainda temos um longo caminho a percorrer, e esperamos que nossa parceria com a Shell Aviation inspire mais produtores a abordar as lacunas no fornecimento e tornar o SAF prontamente disponível em grandes hubs como Dubai, bem como em outros pontos de nossa rede.”

Um Compromisso Coletivo

A indústria da aviação é responsável por cerca de 2,4% a 3.5% das emissões globais de CO2 na atmosfera. Os dados variam conforme a fonte, mas são números preocupantes. A real, é que o nosso setor tem uma parcela significativa das emissões de carbono e as ações de sustentabilidade são importante para baixar esses índices que crescem a cada ano.

Jan Toschka, presidente da Shell Aviation, acrescentou:

“A Emirates e a Shell têm uma longa história de colaboração, e estamos entusiasmados em continuar esta jornada juntos para possibilitar o uso de SAF nos Emirados Árabes Unidos. Este primeiro fornecimento de SAF para a Emirates em Dubai é um exemplo do que pode ser alcançado quando diferentes partes da cadeia de valor da aviação se unem.”

Foto: Luiz Carlos Jr

A Emirates está entre as companhias aéreas que lideram a adoção de SAF. Essa decisão é um exemplo de como as grandes empresas do setor de aviação estão se comprometendo a agir de maneira mais sustentável. A parceria com a Shell Aviation, uma das principais fornecedoras de combustíveis de aviação, mostra como a indústria está trabalhando em conjunto para impulsionar a transição para fontes de energia mais limpas.

À medida que mais companhias aéreas adotam o SAF, é possível que o uso desse combustível sustentável se torne uma prática padrão na aviação comercial e assim possam estabelecer valores competitivos. Essa mudança é fundamental para alcançar as metas de redução de emissões estabelecidas nos acordos internacionais, como o Acordo de Paris, e para criar um setor de aviação mais ambientalmente responsável e consciente do clima.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress