Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Emirates Investe Bilhões para Aprimorar Eficiência de sua Frota de Airbus A380

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Emirates, gigante com sede em Dubai, está intensificando seus investimentos para manter e melhorar a eficiência operacional de sua frota de Airbus A380 ao longo da próxima década. Esta iniciativa, anunciada durante o Dubai Airshow 2023, permitirá à companhia aérea maximizar o desempenho e a confiabilidade de sua frota de superjumbos de dois andares.

A Emirates, maior companhia aérea internacional do mundo e principal operadora de A380, possui 119 dessas aeronaves. Durante o Dubai Airshow, a empresa firmou acordos no valor de mais de USD $1,5 bilhão, expandindo sua rede de fornecedores e parceiros para oferecer serviços de aviação pós-venda e manutenção, reparo e revisão (MRO) de alta qualidade para sua frota de A380.

Divulgação: Emirates

Representantes da Emirates estiveram ocupados negociando com equipes de suas organizações parceiras, incluindo Honeywell, Collins Aerospace, Pratt & Whitney, Safran, Lufthansa Technik, OEM Services, Gameco, Haeco, entre outras.

O objetivo dessas negociações, conforme declarado pela Emirates, é otimizar a vida útil de sua frota de A380 e alcançar ganhos adicionais de eficiência operacional, tudo dentro de seus rigorosos padrões. Conforme acordado, os parceiros da Emirates fornecerão uma variedade de serviços MRO, fornecimento de peças, reparo de componentes, além de suporte técnico.

“O A380 tem sido e continuará sendo parte integrante da história da Emirates”, disse Sir Tim Clark, Presidente da Emirates. “Seu tamanho e capacidade permitiram à Emirates impulsionar o crescimento em alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo, abrir novas oportunidades para os viajantes e elevar substancialmente os padrões de conforto para os passageiros. Nosso compromisso contínuo e confiança no A380 são as razões pelas quais estamos investindo pesadamente para manter a frota em condições ótimas. O A380 continuará sendo fundamental para nossa rede e proposta ao cliente na próxima década, e queremos garantir que nossa frota esteja em excelente estado.”

Detalhes dos acordos de suporte ao A380 assinados:

  • Collins Aerospace apoiará o programa de revisão do trem de pouso principal da A380 da Emirates, enquanto a Safran Landing Systems fornecerá serviços exclusivos para o trem de pouso dianteiro da A380.
  • Honeywell fornecerá rodas e freios de carbono para 116 aeronaves A380. A manutenção será realizada nas oficinas de manutenção da Emirates, garantindo suporte contínuo em Dubai.
  • A Emirates e a Pratt & Whitney assinaram um acordo de manutenção e suporte para as Unidades de Potência Auxiliar PW980 da companhia aérea.
  • Lufthansa Technik fornecerá Serviços de Manutenção de Base (BMS) para os A380 da Emirates, além de realizar C Checks adicionais nos próximos três anos nas instalações da Lufthansa Technik Philippines (LTP) em Manila.
  • Acordos também foram assinados com a Gameco, com sede em Guangzhou, China, e a Haeco, em Xiamen, China, para C Checks nos A380 a partir de janeiro e fevereiro de 2024, respectivamente.

Atualmente, a Emirates opera 90 de suas 119 aeronaves A380, com mais programadas para entrar em serviço nos próximos meses. No ano passado, a companhia aérea iniciou seu programa de retrofit do A380, com 67 aeronaves destinadas a uma atualização em todas as classes de cabine, além da instalação das novas cabines de classe econômica premium da empresa. Até o momento, 16 aeronaves foram modernizadas e estão em pleno serviço comercial.

No Brasil.

Na América do Sul e Central, apenas o Brasil recebe o voo do Airbus A380.

O menor preço para todos os passageiros

Veja um exemplo de emissão:

Partida, São Paulo para Dubai

VOO: Origem: Aeroporto Internacional de Guarulhos

EMIRATESVOO A380EK262

GRU 01:25 DXB 22:35 – Duração: 14 horas 10 minutos

Valores em 15-11-2023.

CategoriaPreço Estimado sem Taxas
EconômicaBRL2.319,77
ExecutivaBRL27.337,46
PrimeiraBRL38.972,47
Simulação para 17-11-23

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress