Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Epic Aircraft Recebe Certificação da ANAC para o E1000 GX

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Epic Aircraft anunciou neste mês que o E1000 GX recebeu a aprovação do certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil. A certificação representa o contínuo sucesso do projeto E1000 GX, que já havia obtido a aprovação do certificado de tipo da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos em 2021.

Em um marco significativo para mercado de Aeronaves leves que possuiem um mercado promissor no fracionamento de costas de voo. Neste sentido, a Epic Aircraft alcança mais uma etapa ao obter a certificação da ANAC para o E1000 GX, abrindo portas para sua operação no mercado brasileiro. O CEO da Epic Aircraft, Doug King, expressou sua satisfação com a realização, destacando a colaboração estreita com os reguladores brasileiros nos últimos quatro meses para alcançar esse feito em tempo recorde.

Parceria com Avantto no Mercado Brasileiro.

Em agosto, a Epic Aircraft havia anunciado uma parceria de longo prazo com a Avantto, uma operadora no mercado de aviação privada na América Latina e líder em propriedade fracionada de jatos e helicópteros. Como parte dessa parceria, a Avantto encomendou 34 aeronaves para o programa de propriedade fracionada, com entregas previstas ao longo de cinco anos. Os dois primeiros E1000 GX estão programados para serem entregues até o final do mês.

Divulgação epicaircraft.com

Doug King agradeceu à FAA e à ANAC pelo trabalho árduo e expressou entusiasmo com o lançamento das vendas no Brasil. Ele ressaltou o compromisso da Epic Aircraft em fornecer soluções de aviação de alta qualidade ao mercado latino-americano, unindo-se à Avantto nessa missão.

A certificação da ANAC para o E1000 GX representa um passo estratégico para a Epic Aircraft, permitindo que a empresa expanda suas operações e ofereça suas aeronaves de última geração no competitivo mercado brasileiro. A parceria com a Avantto fortalece ainda mais essa presença, promovendo soluções de alta qualidade para o setor de aviação privada na América Latina com uso de aeronaves da categoria leve, com alta confiabilidade, sistemas modernos e operação a preços competitivos.

Dados da Aeronave:

Divulgação epicaircraft.com

Engine PT6A-67A 1200 SHP

Propeller Hartzell 5-Blade Composite
Pressurization 6.6 psi
Avionics Garmin G1000 NXi Avionics Suite
Autopilot Garmin GFC 700 Automated Flight Control System (AFCS)
Construction Carbon Fiber
Max Takeoff 8,000 lb (3,629 kg)
Max Payload 2,238 lb (1,015 kg)
Useful Load 2,860 lb (1,297 kg)
Max Payload (Full Fuel) 1,100 lb (499 kg)
Usable Fuel Capacity 264 US gallons (999 L)

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress