Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Ethiopian Airlines Reforça Frota com Compromisso de Adquirir 11 Airbus A350-900s

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A principal companhia aérea da Etiópia, o Grupo Ethiopian Airlines, assinou um memorando de entendimento (MoU) para a aquisição de 11 Airbus A350-900s adicionais para integrar à sua frota existente. Este recente acordo eleva o total de encomendas e compromissos da Ethiopian Airlines para o A350 para 33 aeronaves, incluindo quatro A350-1000s.

Atualmente, a Ethiopian Airlines opera uma frota de 20 A350-900s, e com este compromisso, consolidará sua posição como a maior cliente de A350 da África.

A assinatura do MoU ocorreu durante o Dubai Airshow, na presença do CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, e do Chief Commercial Officer e Head of International da Airbus, Christian Scherer.

O CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Sr. Mesfin Tasew, afirmou: “Estamos entusiasmados em firmar este compromisso para a aquisição de 11 Airbus A350-900s. Como uma companhia aérea focada no cliente, estamos particularmente animados com esta frota, pois oferece conforto adicional aos passageiros com recursos como a cabine mais silenciosa em sua classe e iluminação ambiente. Estamos ansiosos para expandir o tamanho de nossa frota, adquirindo aeronaves de última geração para oferecer uma experiência a bordo conveniente e memorável aos nossos estimados passageiros.”

Christian Scherer, Chief Commercial Officer e Head of International da Airbus, afirmou: “A Ethiopian Airlines é um ótimo exemplo de como aproveitar os valores excepcionais do A350 para viagens de longo curso, explorando os benefícios da posição geográfica única da Etiópia, que oferece as conexões mais rápidas entre a China e a América Latina. Estamos encantados em fortalecer ainda mais a frota da Ethiopian Airlines e, com isso, dar continuidade à excelente relação que construímos juntos.”

O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo, líder em alcance na categoria de 300 a 410 assentos, voando eficientemente em qualquer setor, desde rotas de curto até ultra-longo alcance de até 9.700nm. Seu design inovador inclui tecnologias de última geração, aerodinâmica, materiais leves e motores de última geração que proporcionam uma vantagem de 25% na queima de combustível, custos operacionais e emissões de CO₂, além de uma redução de 50% no ruído em comparação com aeronaves concorrentes de gerações anteriores.

O A350 conquistou mais de 1.000 pedidos de principais companhias aéreas de todo o mundo.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress