Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Forças Armadas e Helibras firmam contrato para suporte logístico dos H225M

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

As Forças Armadas Brasileiras renovaram o contrato de suporte logístico das aeronaves H225M que operam na Marinha, Exército e Aeronáutica. A parceria, simbolizada por este contrato, representa um avanço significativo para o futuro cenário operacional e a sustentabilidade dos helicópteros multimissão que hoje integram diversos esquadrões aéreos pelo Brasil.

O contrato foi oficialmente assinado pelo Diretor do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcelo Rodrigues dos Reis Pontes, e o Presidente da Helibras, Alberto Duek, consolidando uma parceria estratégica para a manutenção operacional da frota de helicópteros H225M. O evento contou com a presença de líderes militares e representantes da Helibras, destacando o comprometimento com a eficiência operacional e a indústria aeroespacial nacional.

Divulgação Força Aérea Brasileira

Uma parceria de longa data.
A parceria entre as Forças Armadas e a Helibras, foi iniciada em 2018, e desde então tem impulsionado melhorias tecnológicas contínuas na frota de H225M. Esse helicóptero, integrante do Projeto H-XBR, destaca-se por suas robustas capacidades operacionais, incluindo versões certificadas para lançamento de míssil AM39 EXOCET, sistemas avançados de guerra eletrônica e capacidade para reabastecimento em voo. Muitas destas capacidades coloca o Brasil em posição de liderança tecnológica na América Latina.

De acordo com divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o contrato abrange todas as fases do ciclo de vida das aeronaves, proporcionando suporte logístico abrangente, desde aquisição de materiais até assistência técnica, fornecimento de suprimentos e serviços específicos. Essa medida eleva não apenas o nível de disponibilidade das aeronaves H225M, mas também fortalece a capacidade de combate das Forças Armadas.

Aeronave H-36 Caracal, da Força Aérea Brasileira embarcada no Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (A140) – Foto – Marinha do Brasil

A renovação do contrato entre a FAB e a Helibras é um passo significativo em direção à garantia da excelência operacional das Forças Armadas. Além disso, ao impulsionar a indústria aeroespacial nacional, a parceria contribui para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil. A eficiência operacional, a interoperabilidade e o compromisso com a indústria nacional são elementos-chave destacados por essa cooperação estratégica.

Fonte: Força Aérea Brasileira

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress