Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

GOL linhas aéreas inaugura voos comerciais entre São José dos Campos e Rio de Janeiro

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A GOL Linhas Aéreas iniciou uma nova rota comercial conectando São José dos Campos (SJK) ao Rio de Janeiro (GIG), fortalecendo a acessibilidade entre o Vale do Paraíba e a capital fluminense. Conhecida pela vocação à inovação tecnológica e à indústria aeroespacial brasileira, a cidade de São José dos Campos se torna o mais novo destino doméstico da GOL Linhas Aéreas, onde a Companhia acaba de consolidar sua 76ª cidade atendida. O primeiro voo, marcado pela presença de autoridades e empresários, simbolizou uma parceria estratégica entre a companhia aérea, o SJK Airport, a Prefeitura Municipal e a Boeing.

Foto: Luiz Carlos Jr

Na noite de quarta-feira (27), o aeroporto internacional Tom Jobim (GIG) testemunhou o nascimento de uma nova rota, principalmente se tratando de um momento especial concessionária Rio Galeão que vem retomando as operações de um dos maiores aeroportos do Brasil. Com o apoio da GOL e a Prefeitura Municipal SJC dá o ponta pé inicial no planejamento de expandir ainda mais as operações do SJK Airport em vista do seu potencial comercial na acomodação de mais voos comerciais. Com a presença da Boeing que recentemente inaugurou um centro de tecnologia na cidade as possibilidades de novas oportunidades de negócio só aumentam. A rota SJK-GIG representa um passo significativo para demonstra o potencial econômico e turístico que a região do Vale do Paraíba pode oferecer.

Foto: Luiz Carlos Jr

O evento de inauguração contou com a presença de autoridades estaduais e municipais de São José dos Campos e Rio de Janeiro. Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, foi o anfitrião no Rio de Janeiro. Autoridades de São José dos Campos, como o prefeito Anderson Farias e o CEO da Aeropart, concessionária do aeroporto SJK, Eduardo do Valle, assim como vice-governador do estado de São Paulo, Felicio Ramuth, estiveram no voo inaugural G3 2116, que deixou o RIOgaleão às 21h55, após o tradicional corte de faixa, e aterrissou em São José às 23h05. As autoridades estavam acompanhadas de Renata Fonseca, Chief Legal Officer (CLO) e diretora executiva de Relações Institucionais e Governamentais da GOL, e Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Companhia, além de outros executivos da empresa. 

Visão de Futuro.

A rota SJK-GIG visa não apenas fortalecer os laços entre as duas cidades, mas também reavivar uma conexão anteriormente operada pela GOL entre 2007 e 2008. Com voos diretos e frequentes, a expectativa é impulsionar o turismo e os negócios não só no Vale do Paraíba e na capital fluminense, mas em todo o Brasil, pois a partir do aeroporto do Galeão, os clientes poderão acessar pelo menos 23 destinos nacionais e três destinos internacionais operados pelo Gol. Outra opção é voar com empresas parceiras da Gol Linhas Aéreas que operam no GIG a exemplo da Air France KLM e American Airlines.

Editorial

A inauguração dos voos comerciais entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro agrega mais valor a aviação regional brasileira. Com o compromisso da GOL em expandir suas operações e o apoio das autoridades locais, essa rota promete não apenas facilitar o deslocamento entre as duas cidades, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico e turístico da região do Vale do Paraíba. Espera-se que o mercado corresponda as iniciativas de criar conexão aérea no Vale do Paraíba. A parceria entre a GOL, SJK Airport, Prefeitura Municipal e Boeing demonstra o potencial de colaboração entre o setor público e privado para impulsionar o crescimento econômico e a conectividade regional. Com voos diretos e frequências, essa nova rota oferece aos passageiros uma opção rápida e eficiente para viajar entre São José dos Campos e o Rio de Janeiro, contribuindo para a mobilidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.

Fonte: Gol Linhas Aéreas

Texto: Luiz Carlos Jr

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress