Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

GOLLOG é a principal parceria do Mercado Livre em transporte de carga aérea

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas possui uma frota de seis aeronaves usadas exclusivamente para o transporte de cargas. Estabelecendo como hub estratégico no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU Airport) a empresa é capaz de movimentar cerca de 7 toneladas de carga mensalmente para mais de 4000 cidades no Brasil e diversas localidades no mundo. A parceria de sucesso com o Mercado Livre, resulta em ampliação de rotas e maior eficiência na entrega de pacotes.

Foto- Luiz Carlos Jr durante o Spotter-Day em GRU

A presença da GOLLOG no mercado brasileiro com aeronaves, Boeing 737, convertidas para Cargo é uma ferramenta poderosa para atividades de logística no transporte de cargas. Atualmente a movimentação de pequenos volumes impulsionado pelo mercado eletrônico é uma das maiores demanda de serviço de entrega expressa. Com a chegada das gigantes chinesas e a Amazon, empresas do E-Commerce começaram a expandir suas operações para atender o mercado interno com a mesma eficiência que a Amazon atende ao mercado norte americano. Assim, com mais de 20 anos de experiência no mercado de entregas, a GOLLOG, consolida uma parceria estratégica com o Mercado Livre (ML) para gerar maiores oportunidades de negócio, proporcionando uma ampliação significativa das operações e um serviço de entrega mais eficiente.

A colaboração ML e GOL resultou em resultados positivos para ambas empresas e para GOLLOG a liderança como o maior transportador aéreo nacional de cargas, representando 51% de todo o volume transportado em janeiro de 2024, de acordo com dados da ANAC.

Rafael Martau, diretor executivo da GOLLOG, destaca a importância estratégica da parceria com o Mercado Livre e a expectativa de um aprofundamento ainda maior dessa colaboração, com planos de aumentar a frota cargueira. A velocidade e eficiência na entrega de mercadorias são aspectos cruciais para as operações comerciais, especialmente em um cenário onde a agilidade é essencial para atender às demandas dos consumidores.

Pollyanna Mongs, gerente geral de Vendas da GOLLOG reforça que o transporte aéreo oferece uma velocidade significativa na entrega de mercadorias, permitindo uma reposição rápida de estoque em um curto espaço de tempo, evitando interrupções nas operações da loja. As estratégias como o uso de voos cargueiros foram consideradas para garantir uma entrega ágil e pontual dos produtos, especialmente quando se considera a velocidade do transporte aéreo e uma logística inteligente.

Foto- Luiz Carlos Jr durante o Spotter-Day em GRU

Dados da GOL Linhas Aéreas

Parceria com Mercado Livre movimentou 11,2 milhões de pacotes Desde a primeira operação que selou a parceria entre GOLLOG e Mercado Livre, no dia 2 de setembro de 2022, já foi realizado o transporte de 11,2 milhões de pacotes. Os aviões dedicados a essa operação fazem parte da frota atual da GOL, passando por um processo de conversão para cargueiros, com equipamentos inovadores em termos de carga e eficiência e capacidade para 24 toneladas.

As seis aeronaves cargueiras em operação realizaram o transporte de produtos do Mercado Livre para as cidades de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ), Manaus (MAO), João Pessoa (JPA), Teresina (THE), Porto Alegre (POA) e Salvador (SSA). A expectativa para 2024 é ampliar as rotas e chegar a mais capitais. Com a força operacional da GOL, o Mercado Livre reduz em até 80% o tempo de entrega para rotas mais longas, como as regiões Norte e Nordeste, e em até 50% em rotas médias, como o Centro-Oeste.

Editorial

A parceria estratégica entre a GOLLOG e o Mercado Livre demonstra não apenas a importância do transporte aéreo de cargas para a economia, mas também a capacidade de construir um sistema eficiente de transporte de cargas em solo nacional. As aeronaves Cargo são usadas para uma ampla variedade de negócios, como também contam com a movimentação aérea das aeronaves comerciais.

Fonte: GOL Linhas Aéreas

Texto: @luizcarlosaero

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

A Azul Linhas Aéreas anunciaram uma ação nacional para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress