Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Grumman HU-16 Albatross voando novamente sobre Londres

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Na semana a saudosa aeronave Grumman HU-16 Albatross, brilhou novamente nos céus, e desta vez, em Londres, com o estudante Mathias Van den Bossche ao comando. Esta icônica aeronave continua a cativar os corações dos pilotos, funcionários e entusiastas da aviação do mundo inteiro, reafirmando seu status como aeronave que embarca um projeto além do seu tempo.

International Test Pilots School

Características únicas e prestígio.
O Albatross é verdadeiramente um exemplo de aeronave robusta, ostentando um conjunto de instrumentação de teste em voo a bordo, conectividade sem fio e uma estação dedicada para o engenheiro de teste em voo, e a distinção de ser a única Albatross do mundo equipada com um duplo Head-Up Display (HUD) e Enhanced Flight Vision System (EFVS). Tais características exemplificam o espírito inovador e o compromisso com a excelência da International Test Pilots School em trazer o Grumman HU-16 Albatross aos tempos dourados da aviação.

International Test Pilots School

Compromisso com a excelência.
Nos bastidores, a equipe de engenharia e manutenção trabalham incansavelmente para garantir que o Albatross permaneça em condições de voo impecáveis. Sua dedicação garante que Mathias, juntamente com outros profissionais de teste em voo, possam experimentar o privilégio de pilotar esta bela e única aeronave anfíbia.

International Test Pilots School

Celebrando conquistas.
O voo de Mathias marca sua indução em um clube seleto e exclusivo de indivíduos que tiveram a honra de comandar uma aeronave Albatross. Sua conquista simboliza o resultado do trabalho árduo, dedicação e paixão pela aviação, incorporando o espírito de excelência que define nossa instituição.

No Brasil foram utilizados pela Força Aérea Brasileira em missões de busca e salvamento, de 1958 a 1980. O exemplar em exposição voou com a matrícula FAB 6534 até 1980, quando foi desativado e entregue ao Museu Aeroespacial.

Especificações Técnicas

Fabricante:The Grumman Aircraft Engineering Corporation – Estados Unidos da América
Motor:2 Wright R-1820-76A de 1.275 h.p., radial de 9 cilindros
Desiginação Militar:SA-16A
Comprimento:19 m
Envergadura:24,4 m
Altura:8,21 m
Peso Vazio:9.125 kg
Velocidade Máxima:395 km/h
Alcance:4.320 km
Dados da FAB
Fonte: Aero por trás da Aviação

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress