Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Hawaiian Airlines adia instalação do sistema de voo Starlink até 2024

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Hawaiian Airlines anunciou o adiamento da instalação do sistema de conectividade a bordo Starlink Aviation da SpaceX em algumas de suas aeronaves para o próximo ano.

Originalmente planejada para iniciar este ano, a instalação do Wi-Fi do Starlink foi adiada até o início de 2024. Os primeiros jatos a serem equipados com o sistema devem ser os Airbus A321neo da companhia aérea.

O atraso se deve ao fato de a equipe da Starlink ainda estar trabalhando nos kits de certificação e nas modificações dos A321 e A330, os primeiros de cada tipo de frota.

Anunciado pela primeira vez em abril do ano passado, a Hawaiian Airlines também confirmou que equipará seus Boeing 787-9 serão equipados com Starlink Aviation IFC para fornecer Wi-Fi gratuito aos passageiros. Fato contrario as aeronaves domésticasa Boeing 717, que são usados principalmente para voos de curta distância.

Cabine de primeira classe da Boeing 787-9 da Hawaiian Airlines

Sobre a Starlink Aviation

O “Starlink Aviation da SpaceX” refere-se a um sistema de conectividade de internet via satélite desenvolvido pela SpaceX, uma empresa de exploração espacial fundada por Elon Musk. Esse sistema é conhecido como “Starlink” e tem o objetivo de fornecer acesso à internet de alta velocidade em áreas remotas ou de difícil acesso, como zonas rurais e regiões sem infraestrutura de internet terrestre.

O sistema Starlink consiste em uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre que orbitam a Terra, proporcionando cobertura global para oferecer conectividade de internet. Esses satélites se comunicam com estações terrestres e equipamentos de usuários para fornecer acesso à internet de alta velocidade.

A Hawaiian Airlines, planejava equipar algumas de suas aeronaves com o sistema Starlink da SpaceX para oferecer Wi-Fi aos passageiros durante os voos. No entanto, a instalação desse sistema foi adiada para o início de 2024 devido a questões de certificação e modificações necessárias nas aeronaves.

A Starlink, uma subsidiária da SpaceX, utiliza uma antena de perfil baixo controlada eletronicamente. Várias outras companhias aéreas, incluindo airBaltic, Zipair Tokyo e JSX, também escolheram a Starlink Aviation. Toda a frota Embraer ERJ da JSX já está equipada com o sistema.

O acordo da SpaceX com o fornecedor de aviões privados JSX abrange serviços em até 100 aviões. A JSX possui atualmente 77 jatos Embraer de 30 assentos em sua frota.

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress