Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Helibras Divulga Fotos do Treinamento de Medicina de Emergência em Helicópteros

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Entre os dias 7 e 9 de dezembro, São Paulo sediou a primeira edição do treinamento teórico e prático em Medicina de Emergência com uso de Helicópteros, organizada pela Fondation de l’Académie de Médecine (FAM) e apoiada pela Airbus Foundation. Mais de 115 profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros, pilotos e demais profissionais da saúde, foram capacitados em diversas técnicas de resgate usadas em diversas organizações públicas ou privadas pelo mundo.

O evento foi possível graças ao apoio fundamental de Guy Emmanuelli, Rachel Schroeder, Sara Corchete Caballero da Airbus Foundation, que continuam a impulsionar o desenvolvimento do programa de treinamento em Medicina de Emergência de Helicópteros. Nesta oportunidade o Brasil foi sede de um curso de altíssimo valor para segurança e proficiência dos profissionais que aqui atuam por diversas organizações. Este resultado demonstra a confiança da Airbus Foundation pelas operações realizadas no Brasil assim como os profissionais que fazem que “vestem a camisa” para que possamos atender a população brasileira no mesmo patamar de outros países mais desenvolvidos.

Uma Parceria Multidisciplinar

A Airbus Foundation também demonstra sua gratidão para aqueles que contribuíram para o sucesso do treinamento, incluindo a Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (Claudia Valeria de Paula, Eduardo Alexandre Beni, Deyvid Marins), a Embaixada da França no Brasil (Christophe Alamelama), Air Jet Táxi Aéreo (Fabrício Moura), Helibras (Alberto Duek, Bruno Paiva, Leandro Brasil, Renata Coelho, Victoria Ferraz), Helimarte Táxi Aéreo Ltda.(Rafael Dylis) e Universidade Anhembi Morumbi (Alexandre Faro Kaperaviczus).

Sucesso na Missão
Este treinamento bem-sucedido não apenas fortaleceu a capacidade de resposta em emergências médicas, mas também representa um avanço para a Medicina de Emergência em Helicópteros no Brasil. O aprimoramento das técnicas de atendimento e resgate são fatores essenciais para segurança operacional dos tripulantes e resgatados. Recentemente temos observados a chegada de equipamentos de última geração aqui no país, a exemplo a aeronave H-145 da Air jet e o H135 da Polícia Militar de São Paulo. Como dizia o meu instrutor, nós somos o que treinamos. Aos Rotores!

👉🏻 Quer saber mais sobre esses cursos? Visite nosso site: https://fam.fr/les-formations/

Crédito da foto da matéria: Guilherme Mion Ramos

Foto de Capa: Edmilson Spotter

Hashtags: #MédecineHéliportée #Brasil #UrgenceMédicale #Fondation #Santé #RéférentielPédagogique #SMUH #HEMS #Médecine #Helicóptero #AirbusFoundation #CuidadosMédicos #Médicos

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress