Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

Helicóptero Leonardo AW169 Ganha Capacidades Aprimoradas para indústria Offshore

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A indústria de Petróleo e Gás movimenta diversas operações ao entorno do mundo. Para cada ciclo de contratos é necessário rever cada operação de transporte aéreo em busca de mais segurança, tecnologia e capacidades operacionais, onde o preço das horas voadas fazem grande diferença.

A aeronave AW169 da Leonardo, um helicóptero bimotor intermediário leve, está prestes a receber melhorias que aumentarão suas capacidades operacionais e opções de configuração. O lançamento de um kit de Aumento de Peso de 5.100 kg (11.243 lb) e uma configuração de 11 lugares totalmente compatíveis com o Relatório 690 da IOGP (Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás) estão previstos para a versão com trem de pouso com esquis.

Aprimoramentos do AW169

O kit de Aumento de Peso de 5.100 kg para a versão com esquis do AW169, originalmente concebido para atender a requisitos governamentais e de defesa, também atenderá às necessidades em evolução do mercado civil e de serviços públicos, aproveitando diversos benefícios operacionais e de desempenho. Fatores-chave para essa expansão de capacidade incluem o potencial de crescimento inerente ao tipo, que não requer modificações no design de componentes críticos, além de pacotes de aumento de desempenho que proporcionam maior potência do motor e transmissão, bem como aerodinâmica aprimorada em todas as condições e aplicações.

Comparado com o Peso Máximo de Decolagem padrão de 4.800 kg (10.582 lb), os 300 kg (661 lb) adicionais disponíveis com o kit IGW de 5.100 kg permitem embarcar mais três passageiros ou adicionar combustível para aproximadamente uma hora de operações adicionais. Operadores existentes da versão com esquis do AW169 poderão instalar o kit IGW de 5.100 kg para aprimorar as capacidades de suas aeronaves.

Divulgação: Leonardo

Configuração de 11 Lugares

Como opção adicional, a configuração de 11 lugares, totalmente compatível com o Relatório 690 da IOGP (Práticas Recomendadas para Helicópteros Offshore), introduzirá um novo sistema modular de tanque de combustível e dois novos acessos de emergência Tipo IV na cabine, aumentando o total de quatro para seis. A configuração de 11 lugares estará disponível para a versão com esquis em combinação com o kit IGW de 5.100 kg. Essa solução permitirá ao AW169 atender a requisitos de transporte offshore ainda mais exigentes em termos de carga útil, alcance e conformidade com os padrões mais recentes da IOGP.

Certificações e Expectativas:

A Certificação do Aumento de Peso de 5.100 kg é esperada para 2024, enquanto a configuração de 11 lugares com o novo sistema modular de tanque de combustível está planejada para certificação em 2026. Essas capacidades operacionais adicionais se somarão às certificações da EASA (Agência Europeia de Segurança da Aviação) para o trem de pouso de esquis e os Modos Avançados de Busca e Resgate (SAR) para um único piloto, conquistados no final de 2022.

O Helicóptero Multimissão

O AW169 da Leonardo está se preparando para oferecer capacidades aprimoradas com um kit de Aumento de Peso de 5.100 kg e uma configuração de 11 lugares. Essas melhorias expandirão significativamente as capacidades operacionais deste helicóptero bimotor intermediário leve, permitindo que ele atenda a uma variedade de requisitos, desde transporte de tropas até missões offshore. A introdução dessas atualizações reforça ainda mais a presença da Leonardo no mercado de serviços médicos de emergência e expande suas operações em setores como segurança, combate a incêndios e suporte a parques eólicos. Com uma crescente demanda por essa aeronave, o AW169 continua a desempenhar um papel vital em várias operações em todo o mundo.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress