Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

KC-390 Millennium da FAB a caminho do Brasil com brasileiros repatriados

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

A Operação Voltando em Paz continua trazendo brasileiros em situação de vulnerabilidade por motivo da Guerra em Israel. O KC-390 Millennium, que partiu da Base Aérea de Brasília em direção a Roma no dia 10 de outubro, está de voltando para Brasil, marcando o sucesso desta jornada internacional.

A aeronave, que partiu com destino à cidade italiana, realizou escalas técnicas em Recife, Pernambuco, e Cabo Verde antes de completar a travessia do Atlântico. Essa jornada representou uma oportunidade crucial para a FAB demonstrar o potencial do KC-390 Millennium em missões de longo alcance.

12 Oct 2023Lisbon (LIS)Espargos (SID)E390 (FAB2858)
12 Oct 2023Tel Aviv (TLV)Lisbon (LIS)E390 (FAB2858)
12 Oct 2023Rome (FCO)Tel Aviv (TLV)E390 (FAB2858)
11 Oct 2023Espargos (SID)Rome (FCO)E390 (FAB2858)
10 Oct 2023Recife (REC)Espargos (SID)E390 (FAB2858)
Fonte: Flightradar.com

A operação do KC-390 Millennium na Força Aérea Brasileira é um marco na história da aviação militar do país. Esta aeronave é resultado de um projeto ambicioso, desenvolvido pela renomada empresa brasileira Embraer, com o intuito de proporcionar à FAB uma aeronave estratégica versátil, capaz de atender a uma variedade de demandas, desde transporte estratégico até operações humanitárias.

A capacidade de transporte e logística do KC-390 Millennium é um ponto de destaque, permitindo que a FAB atue em diversas situações, incluindo evacuações médicas, transporte de cargas diversas e apoio em missões humanitárias. Além disso, a aeronave oferece a flexibilidade necessária para operar em diferentes cenários, demonstrando sua versatilidade.

Foto: FAB

Esta bem-sucedida jornada internacional do KC-390 Millennium é um testemunho da capacidade da Força Aérea Brasileira de operar em âmbito global. O Brasil segue firme em seu compromisso de modernizar e fortalecer suas Forças Armadas, garantindo a defesa do país e a capacidade de atuar em missões de paz e humanitárias a nivel global.

A missão internacional desta aeronave é motivo de orgulho não apenas para a FAB, mas para todos os brasileiros que reconhecem a importância de investir em tecnologia e inovação em prol da defesa e segurança do Brasil. A medida que o tempo passa fica mais evidente o retorno do investimento no projeto KC-390 que mais uma vez resgata brasileiros em situações de risco.

Continuaremos acompanhando de perto os desenvolvimentos e realizações da Força Aérea Brasileira, celebrando as conquistas e marcos históricos que fortalecem a soberania do nosso país.

Neste momento a aeronave está a caminho da Ilha de Cabo Verde e em breve estará no Brasil com mais brasileiros resgatados!

Comentários

EM ALTA

Nesta semana, a Azul Conecta promoveu um evento de lançamento da Nova Pintura “Pantanal Azul” em alusão ao Centro-Oeste brasileiro. As novas cores do Cessna 208B Grand Caravan matriculado pelo código PT-MEO que foi apresentado no Hangar da Azul Conecta em Jundiaí.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress