Pesquisar

Nova Edição

Distribuição Gratuita
ISSN :2764-5304

LATAM inicia nova rota-São Paulo-Joanesburgo

LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Facebook

Neste mês, o Governo Federal e a LATAM Brasil comemoraram a inauguração da rota São Paulo-Joanesburgo no Aeroporto de Guarulhos. Na cerimônia, Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, representou o Presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, representou o grupo LATAM. Também estiveram presentes executivos da Embratur, GRU Airport e Infraero.

A rota São Paulo-Joanesburgo faz parte de uma ação do Grupo LATAM no fortalecimento das conexões para Europa e África com o intuito de abrir novas oportunidades para o turismo para brasileiros e os países da América do Sul que podem fazer conexão em São Paulo no Aeroporto de Guarulhos.

Um Destino Estratégico

Joanesburgo, uma das principais cidades da África do Sul e desempenha um papel crucial como ponto de entrada para brasileiros que desejam explorar o continente africano. Como um dos centros econômicos mais importantes da África, Joanesburgo oferece diversas atrações e oportunidades para viajantes brasileiros. Através dela é possível fazer conexão para outras cidades como, por exemplo, Cape Town, também conhecido como Cidade do Cabo, lugar procurado por estudantes para estudar a língua inglesa.

Governo Federal

Márcio França destacou a importância da nova rota, afirmando: “O presidente Lula nos havia solicitado mais voos com a África e, graças a essa importante iniciativa da LATAM, estamos inaugurando o voo Guarulhos-Joanesburgo, que fará conexão com outros 47 destinos no continente africano.”

Por sua vez, Jerome Cadier enfatizou o compromisso da LATAM com o Brasil, declarando: “A LATAM tem compromisso com o Brasil. Nenhuma outra empresa aérea voa deste país para 90 destinos no mundo. E agora somos a única brasileira a voar do Brasil para a África.”

O voo LA8058 (Guarulhos-Joanesburgo) será operado três vezes por semana em aeronaves, Boeing 787-900 com capacidade para 300 passageiros. O primeiro voo decolou no sábado, dia 2 de setembro, às 17h25 (hora local) e está previsto para pousar em Joanesburgo no dia seguinte, 3 de setembro, às 8h10 (hora local). Espera-se que a nova rota transporte anualmente cerca de 75 mil passageiros entre o Brasil e a África do Sul. Esta nova conexão representa um marco importante no fortalecimento das relações entre os dois continentes.

Aeronave

O Boeing 787-9 Dreamliner é uma aeronave de passageiros de longo alcance fabricada pela Boeing como parte da família de aeronaves Dreamliner. Seu projeto é conhecido pela eficiência no consumo de combustível e tecnologia embarcada. Ele foi construído principalmente com materiais compostos avançados, como fibra de carbono reforçada, que tornam a aeronave mais leve e aerodinamicamente eficiente. Isso resulta em uma redução significativa no consumo de combustível em comparação com aeronaves mais antigas.

Comentários

YOUTUBE
INSTAGRAM
DESTAQUE
EM ALTA

Essa iniciativa representa um avanço na capilaridade das rotas latino americanas, fato que coloca a Azul Linhas Aéreas em posição de destaque no cenário turístico Sul Americano.

Leia Mais
ASAS ROTATIVAS
plugins premium WordPress